O Flamengo terá uma missão complicada no próximo sábado. Depois de perder o primeiro jogo por 2 x 0, o Rubro-Negro precisa vencer o próximo por três gols de diferença para conquistar o sonhado tetra do Carioca. Para o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o elenco tem total capacidade para reverter a diferença.
“A questão não é cobrança. Ainda tem o outro jogo. Os jogadores também estão chateados. Não é o resultado que se imaginava. Tem mais 90 minutos. Tem que ter calma e tranquilidade dentro do possível, sem ficar na inércia. O Flamengo tem total capacidade de reverter”, disse o dirigente.
Marcos Braz se disponibilizou para falar e disse que o momento é de ter tranquilidade mas, sem inércia, reverter no sábado pic.twitter.com/cRaEK4aygo
— Diogo Dantas (@diogodantas) March 31, 2022
No entanto, a análise de Marcos Braz que “a questão não é cobrança” irritou bastante os torcedores do Flamengo nas redes sociais. Logo após a derrota, o dirigente já era alvo de críticas por parte dos rubro-negros. Isso porque alguns enxergam o elenco acomodado depois de conquistar diversos títulos em sequência.
"A questão não é cobrança"
Surreal. https://t.co/86aOaOBcaN
— MatheusFla (@_matheusfla) March 31, 2022
Na boa esse cara resume oq é o Flamengo hj
— nando ᶜʳᶠ (@nandoffaria) March 31, 2022
Nao é cobranca?! Kkkkk
É o que entao? Churrasco e grupo de pagode amanha no ninho
Patetico— Thiago de Paula (@Mestre_Dingo) March 31, 2022
Aqui só faltou ele soltar "perder é normal".
Era melhor ter ficado em silêncio. https://t.co/9rOltqX3OJ
— Paixão RubroNegra (@Urubudailha) March 31, 2022
Em coletiva, o técnico Paulo Sousa avaliou a atuação e colocou seus erros a frente do grupo. Para o português, porém, o Flamengo irá melhorar nos próximos dias e conquistar o resultado no sábado.
“Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente e taticamente. E eu sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram, e o nosso adversário esteve muito melhor no contexto tático que o meu colega Abel criou para esse jogo. Quisemos acelerar demasiadamente o jogo com poucas situações sobretudo no passe de pouca qualidade. E temos muita qualidade. Estávamos muito distantes nas linhas, o que não nos deixou frescos para dar mais energia na pressão”, analisou o treinador.
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no sábado, às 18h (de Brasília). Não há vantagem do empate na final do Carioca. Por isso, o Fla precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a taça.

