Home Futebol Mercado da Bola: Real Madrid contrata lateral ex-Internacional por empréstimo; Jogador chega com opção de compra

Mercado da Bola: Real Madrid contrata lateral ex-Internacional por empréstimo; Jogador chega com opção de compra

Atleta é mais um a deixar o futebol ucraniano em meio à guerra com a Rússia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Mais um jogador brasileiro definiu seu futuro em meio à guerra na Ucrânia. O lateral Vinicius Tobias, que foi vendido pelo Internacional ao Shakhtar Donetsk em 2021, foi emprestado ao Real Madrid até o fim da temporada que vem, segundo anunciou oficialmente o clube ucraniano. O gigante espanhol terá opção de compra ao fim do empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vinicius Tobias chegou ao Real Madrid.

PUBLICIDADE

Ele vai jogar pelo clube de Madrid até o final da temporada 2022/23 por empréstimo. Nos termos um acordo e o Real também tem a opção de comprar o jogador.”

PUBLICIDADE

O atleta chega inicialmente para o time B do Real Madrid, vislumbrando chances na equipe principal. Segundo o jornal As, da Espanha, sua opção de compra ficará em torno de 18 milhões de euros (R$ 95 milhões, na cotação atual).

O lateral sequer chegou a jogar como profissional. Ele saiu do Internacional direto para o Shakhtar Donetsk no ano passado, onde foi levado ao time sub-20. Com a invasão da Rússia à Ucrânia, o jogador de 18 anos sequer teve chance de ser inserido ao time principal. Ele agora deixa o clube sem jogar e vai para o Real Madrid, onde lutará por espaço.

Vinicius Tobias deixa o Shakhtar Donetsk

Jogador da Seleção Brasileira sub-17, Vinicius Tobias é cria da base colorada e tem sido titular de todas as categorias às quais tem passado desde que chegou ao clube. Em 2020, aos 16 anos, se tornou titular do time sub-20 e um dos principais atletas da base. Em 2021 se manteve na equipe e fez parte do elenco profissional. Pelo sub-20, mesmo com apenas 17 anos, disputou dez jogos e marcou um gol neste ano. Ele foi vendido pelo Internacional ao Shakhtar Donetsk por R$ 37 milhões.

Better Collective