Atual campeão carioca após conquistar o título em cima do Flamengo com um placar agregado de 3 x 1, o Fluminense pode ter novidades administrativas em breve. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o Tricolor abriu negociações com a WTG, empresa do BTG para área esportiva.
A ideia do momento é que o Fluminense receba apoio financeiro em seus projetos. As conversas caminham para uma avaliação dos ativos do clube. Vale ressaltar que o dono do BTG, maior banco de investimentos da América Latina, é torcedor do Tricolor.
A princípio, as negociações entre BTG e Fluminense não são para transformar a equipe em SAF, Sociedade Anônima do Futebol, entretanto a publicação informa que as conversas podem se voltar para essa questão durante todo o processo.
Recentemente, os rivais cariocas Botafogo e Vasco viraram SAF e estão recebendo aporte financeiro de empresas estrangeiras. Desde a chegada de John Textor, por exemplo, o Alvinegro mudou a postura e passou a atacar o mercado. Inclusive demonstrou força ao comprar o meia Patrick de Paulo junto ao Palmeiras por 6 milhões de euros.

