O Cruzeiro iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B com derrota, caindo diante do Bahia por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (8) na Fonte Nova. Paulo Pezzolano não ficou muito agradado com a performance de seu time na primeira partida da competição.
Após o jogo, o treinador até viu seus comandados terem bom desempenho durante o primeiro tempo. Mas também analisou que, no geral, não foi a partida que esperava ver já no começo do Brasileirão Série B, com a necessidade da Raposa, agora sob a batuta de Ronaldo Fenômeno, é a de fazer o time subir para a Série A.
“Vamos ficar com o que fizemos de melhor no primeiro tempo em alguns momentos. Não foi um jogo bom. Não jogamos bem. Temos que assumir a responsabilidade. Não é a equipe que queremos, sem dúvida”, analisou Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bWlPV2V6WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A intensidade sempre desejada pelo treinador foi pouco vista em campo, com o Cruzeiro não conseguindo investir bem ofensivamente e na criação de boas jogadas. Na visão do uruguaio, apenas na primeira etapa foi que seus comandados conseguiram ter alguma agilidade ofensiva, errando muito na etapa final e permitindo o tropeço fora de casa.
? 51' | 2T | Fim de jogo na Arena Fonte Nova. Não foi a estreia que esperávamos.#BAHxCRU | 2×0#UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/ZdfIk4xmp3
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) April 9, 2022
“O primeiro tempo foi disputado e as duas equipes cometeram muitos erros. Tivemos chances claras de gol, mas não as fizemos. Depois, no segundo tempo, novas bolas erradas das duas equipes e o Bahia fez os gols em erros de passes nossos”, comentou.
Com a derrota fora de casa, a Raposa terá que tentar vencer o Brusque, no Mineirão, na próxima rodada, para evitar repetir o temor das campanhas de 2020 e 2021. O duelo contra os catarinenses está marcado para terça-feira (12).

