Home Futebol Grêmio desperdiça pênalti e apenas empata com Ponte Preta na Série B

Grêmio desperdiça pênalti e apenas empata com Ponte Preta na Série B

Grêmio teve a chance de conseguir um importante gol diante da Ponte Preta no primeiro tempo mas acabou não aproveitando e saiu de campo com empate

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 1ª RODADA
Ponte PretaPONTE PRETA0-0GRÊMIOGrêmio

No jogo mais esperado do Brasileirão Série B neste sábado (9), Ponte Preta e Grêmio abriram suas campanhas com empate sem gols no Moisés Lucarelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que a equipe paulistana conseguiu um bom desempenho sob comando técnico de Hélio dos Anjos pois foram diversas as divididas vencidas. Optando por estratégia defensiva, o plano de jogo foi bem executado sem a bola. No entanto, acabou esbarrando em falhas técnicas nas fases ofensivas e criou poucas chances.

Do outro lado, os gremistas conseguiram uma qualidade maior com a posse de bola e criou oportunidades de gol desde o primeiro minuto tendo mais chances de vencer. Ferreira foi o principal jogador em campo mas Lucas Silva teve as maiores oportunidades, só que acabou desperdiçando-as.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal delas foi na metade do primeiro tempo quando o zagueiro Thiago Oliveira cometeu pênalti após dividida com Elias, chegando atrasado na marcação. Na cobrança, Lucas Silva errou o alvo pela direita e bateu para fora.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0-0 GRÊMIO

Data: 09/04/2022, 16:30
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodrigo de Miranda (RJ)

PUBLICIDADE

Ponte Preta: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Wesley (Igor Formiga), Léo Naldi, Matheus Anjos, Felipe Amaral (Moisés Ribeiro) e Fessin (Nicolas); Danilo Gomes (Echaporã). Técnico: Hélio dos Anjos

PUBLICIDADE

Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello (Gabriel Silva); Campaz (Gabriel Teixeira), Ferreira (Janderson) e Elias Manoel (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

Better Collective