Home Futebol Bahia oficializa a contratação de Rildo, ex-Grêmio

Bahia oficializa a contratação de Rildo, ex-Grêmio

Jogador assinou contrato de empréstimo com o Bahia até o fim de 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (12), o Bahia confirmou a chegada de mais um reforço na busca pelo retorno à primeira divisão do Brasileirão. Trata-se do atacante Rildo, que pertence ao Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 22 anos assinou um contrato de empréstimo até dezembro de 2022 e inclusive já iniciou os treinos no CT Evaristo de Macedo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Rildo fez parte do grupo que foi campeão do Campeonato Gaúcho em 2022. No estadual ele fez um gol, deu uma assistência em 12 jogos disputados.

Carreira de Rildo

Nascido em Rondonópolis-MT, Rildo chegou a ter passagens pela base do São Paulo, onde atuou nas categorias infantil e juvenil.

Em 2020 ele foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ano que o time foi finalista da competição. Com quatro gols marcados ele foi o vice-artilheiro da competição.

Já em 2021 ele participou da campanha que rendeu o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em seguida, ele foi emprestado ao Brasil de Pelotas para disputa do Brasileirão Série B. Pelo clube gaúcho ele fez 18 jogos, sendo 16 como titular.

PUBLICIDADE

Mais informações do Bahia

O Esquadrão de Aço tem um 2022 puxado. Isso porque o time disputa o Brasileirão Série B e a Copa do Brasil.

Por conta disso, o clube investiu na contratação de Rildo, justamente para qualificar o elenco e dar mais opções ao treinador Guto Ferreira, que terá um ano com calendário bem apertado.

Só em abril o time terá seis compromissos. Depois da boa estreia contra o Cruzeiro, o Bahia encara na segunda divisão o Náutico (15), CSA (22), Sampaio Corrêa (26) e Ituano (29).

Já na Copa do Brasil, o duelo deste mês será contra o Azuriz, pela partida de ida da terceira fase da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective