Home Futebol Com referência musical, Botafogo anuncia contratação de Tchê Tchê

Com referência musical, Botafogo anuncia contratação de Tchê Tchê

Ex-São Paulo, jogador é o 12° reforço do Botafogo na ‘Era John Textor’ para a temporada 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (14), o Botafogo confirmou a chegada de mais um reforço para o ano. Tchê Tchê, que estava no Atlético-MG, mas pertencia ao São Paulo, foi contratado em definitivo pelo Fogão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com direito a referência musical e ao programa The Voice, o clube carioca oficializou a chegada do versátil jogador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaTE1saWM1MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Conforme foi apurado, o Botafogo investiu 3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao São Paulo.

PUBLICIDADE

Versatilidade do jogador

Ao longo da sua carreira, o atleta já jogou como meia, volante e lateral-direito. Tchê Tchê apareceu para o cenário nacional por suas atuações no Audax, onde jogou de 2011 até 2016. Durante essa passagem, ele chegou a ser emprestado ao Guaratinguetá, Ponte Preta e Boa Esporte-MG.

PUBLICIDADE

No seu último ano pelo Audax ele fez grande campanha no Paulistão, com direito ao vice-campeonato estadual. Este desempenho rendeu uma transferência para o Palmeiras, onde ele ficou até 2018.

Em seguida, ele foi vendido ao Dínamo de Kiev. Porém ele ficou apenas uma temporada no futebol ucraniano, voltando ao Brasil para defender o São Paulo.

Com a camisa tricolor ele chegou a ter boas atuações, porém após uma discussão com Fernando Diniz, o clima ficou pesado e ele acabou sendo emprestado ao Atlético-MG, onde oscilou entre titular e reserva até acertar sua ida para o Botafogo.

Dentre seus principais títulos destacam-se:

PUBLICIDADE
  • Palmeiras
    • Brasileirão Série A: 2016 e 2018
  • Dínamo de Kiev
    • Supercopa da Ucrânia: 2018
  • Atlético-MG
    • Campeonato Brasileiro: 2021
    • Copa do Brasil: 2021
    • Campeonato Mineiro: 3021 e 2022

Pacotão de reforços no Botafogo

Após John Textor assumir o comando da SAF do Botafogo, o clube buscou por reforços em todas as posições. Com a chegada de Tchê Tchê já são 12 atletas confirmados.

Antes dele, o clube tinha anunciado os zagueiros Philipe Sampaio e Victor Cuesta, os laterais Saravia e Niko Hämäläinen, os volantes Patrick de Paula e Oyama, os meias Lucas Piazon e Lucas Fernandes, e os atacantes Victor Sá, Gustavo Sauer e Joffre, além do treinador Luis Castro.

E outros reforços poderiam ter sido contratados. O Botafogo tentou trazer Michael, ex-Flamengo, Igor Gomes, do São Paulo e Gustavo Mosquito, do Corinthians. Porém não houve acerto com os clubes.

Better Collective