Entrando em campo depois de grande duelo nas quartas de final da UEFA Champions League contra o Atlético de Madrid, o Manchester City volta a encontrar o Liverpool, desta vez em jogo contra o Liverpool nas semifinais da FA Cup no Wembley.
Os principais jogadores Kevin De Bruyne e Kyle Walker se lesionaram no meio da semana contra o Atlético de Madrid e são dúvidas para o confronto de sábado. Cole Palmer está perto de um retorno, mas é improvável que esteja envolvido nos campeões da Premier League em Wembley.
Pep Guardiola vai alinhar sua equipe em 4-3-3 com Ederson no gol, embora Zack Steffen tenha sido a opção preferida nos jogos da FA Cup nas demais fases. Ruben Dias voltou ao elenco contra o Atlético de Madrid e deve ser reintegrado ao onze inicial às custas de John Stones. Aymeric Laporte deve fazer parceria com o português.
Com Walker em dúvida para o jogo, João Cancelo deve passar para a lateral direita enquanto Nathan Ake pode começar no lado esquerdo da defesa depois de impressionar nos últimos jogos. Oleksandr Zinchenko também é uma opção a ser considerada pelo técnico.
Rodri ocupará o papel mais profundo no meio-campo e oferecerá segurança à defesa. Com De Bruyne provavelmente de fora, Ilkay Gundogan e Bernardo Silva devem aparecer no meio-campo e compartilhar o fardo criativo contra o Liverpool.
Gabriel Jesus fez um bom jogo contra o Liverpool na Premier League, mas pode abrir caminho para Riyad Mahrez, que está em melhor fase. Phil Foden e Raheem Sterling devem completar o resto da linha de frente do Manchester City.
Veja o provável Manchester City
(4-3-3): Ederson; Cancelo, Dias, Laporte, Ake; Silva, Rodri, Gundogan; Mahrez, Foden, Sterling

