Home Futebol Vítor Pereira elogia Corinthians, mas ressalta que time foi irregular contra o Avaí

Vítor Pereira elogia Corinthians, mas ressalta que time foi irregular contra o Avaí

Treinador do Corinthians citou queda do desempenho da equipe na segunda etapa do duelo da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste sábado (16), o Corinthians recebeu o Avaí na Neo Química e conseguiu mais uma vitória do Brasileirão Série A, vencendo o duelo pelo placar de 3 x 0. Porém, apesar do placar, o treinador do Timão não se mostrou satisfeito com a forma como o clube se portou, principalmente no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu poderia estar feliz com o 3 a 0, mas não sou um treinador assim, fico feliz com uma maturidade constante, e hoje tivemos momentos que não foram assim. Acho que bom futebol é com bola, jogar a maior tempo com bola, ainda estamos a oscilar, a procura de fazer crescer e alinhar todo mundo no mesmo patamar durante os 90 minutos. Isso ainda não aconteceu”, afirmou Vítor Pereira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxYjNVcEkyRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Média de idade do elenco do Timão

Na coletiva de imprensa concedida após o jogo, Vítor Pereira deixou claro que vai seguir alterando o time. Porém ele ressaltou que isso não será por conta da idade dos atletas.

“A minha preocupação não é idade, estou preocupado nas respostas da equipe, em manter o nível alto de um jogo após o outro e, para isso, é fundamental mesclar. Já expliquei que é completamente impossível fazer um jogo de Libertadores 90 minutos e depois jogar num nível alto passados três dias. Isso para mim é muito claro e temos que dar oportunidades à juventude, para ganhar maturidade, tranquilidade no seu jogo. É a única forma de termos uma equipe competitiva, com algumas oscilações, porque ainda não estamos todos alinhados em termos de comportamento. Ainda falta alguma maturidade no jogo”, completou o treinador do Corinthians.

Agenda de abril do Corinthians

O Timão termina o sábado provisoriamente na 1ª colocação do Brasileirão Série A, com seis pontos em dois jogos. Mas o Corinthians ainda terá um mês complicado pela frente. Na próxima quarta-feira (20), o clube encara a Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado em Londrina, já que a equipe carioca vendeu o mando de campo.

PUBLICIDADE

Em seguida, será a vez de mais um jogo fora de casa, no dia 23, contra o Palmeiras. Vale lembrar que Vítor Pereira ainda não venceu nenhum clássico desde que assumiu o Corinthians.

PUBLICIDADE

Por fim, o Timão encara o Boca Juniors pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Este confronto será no dia 26 deste mês, na Neo Química Arena.

Por conta do desgaste e do calendário, é muito provável que Vítor siga fazendo um rodízio do elenco, inclusive com um time diferente no clássico e outro contra o Boca Juniors.



PUBLICIDADE
Better Collective