Mesmo questionado pela torcida e com problemas extracampo, Jô está à frente de Júnior Moraes na disputa pela titularidade do Corinthians. Tanto é que, nos principais jogos, se o time é escalado com um centroavante, ele é o escolhido, como nas duas primeiras partidas da Copa Libertadores.
O técnico Vítor Pereira explicou sua relação com Jô na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, em que Júnior Moraes foi titular, mas não fez boa partida. Segundo ele, Jô está em processo de melhora física. O português disse que fez um desafio ao atacante, que foi o craque do futebol brasileiro em 2017, há cinco anos, e revelou quantos quilos o mesmo já perdeu.
“O Jô, para o bem dele e do clube, está a perder peso, a ganhar melhor condição física. Ele perdeu três quilos e meio. É um desafio que eu fiz dele e ele está a corresponder, para chegar a seu nível.”
Jô foi titular na Libertadores
Assim que chegou ao Corinthians, Vítor Pereira teve que lidar com um caso de indisciplina de Jô, o que deu dor de cabeça ao técnico logo em seus primeiros dias. Ele faltou a treinamentos para participar de sua festa de aniversário, o que irritou a diretoria e a torcida do Timão, já que Jô havia se recuperado de um passado de problemas graves de indisciplina.
Vítor Pereira nunca escondeu que contava com o centroavante e que gosta do que Jô proporciona ao time, visto que é o único que atua como um centroavante ‘pivô’, ou seja, que consegue atuar sem problemas de costas para a defesa. Porém, dos dez jogos do atacante na temporada, ele só foi se tornar titular em dois, e talvez nos mais importantes com Vítor Pereira, sendo justamente os dois da Libertadores.
Com o aval do português, Jô volta a ganhar moral no elenco e tenta melhorar seus números, visto que marcou dois gols em 10 jogos pelo Corinthians em 2022.

