Home Futebol Bustos exalta ‘superioridade do Santos, mas reclama de pênalti pró-Coritiba

Bustos exalta ‘superioridade do Santos, mas reclama de pênalti pró-Coritiba

Peixe venceu Coxa por 2 a 1 na manhã deste domingo (17) pela sequência da segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão Série A ao bater o Coritiba por 2 a 1 na manhã deste domingo. Uma vitória que teve sentimentos tanto positivos como negativos do técnico Fabián Bustos ao falar do duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o técnico santista tratou de exaltar a atuação de seus comandados na partida, a qualificando como ‘superior’. O argentino elencou ter feito a estratégia de jogo baseada no que acreditava que o Coxa poderia desempenhar em campo e valorizou a pressão ofensiva do Peixe.

“Tínhamos claro como eles jogavam. O Coritiba é uma boa equipe e ganharam de 3 a 0 no primeiro jogo. Fomos bem ofensivamente, criamos situações e fizemos danos. Tivemos sete situações claras para fazer o gol. Defensivamente, cometemos erros que deram chances a ele, mas claramente fomos superiores”, declarou Bustos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKdE9CQXFqeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

PUBLICIDADE

“No segundo tempo, a pressão passou um pouco pelo fato de não termos feito o terceiro gol. Fizemos mudanças defensivas para manter o placar e eles fizeram muitos cruzamentos, por isso a entrada do Velásquez”, completou o treinador.

No entanto, não foram apenas de elogios que viveu Fabián Bustos na coletiva da vitória santista. O comandante do Santos reclamou da marcação do pênalti que gerou o gol de empate do Coritiba, feito por Vinícius Zanocelo em Andrey ainda na primeira etapa. O treinador reclamou do fato de não ter havido uma revisão da jogada junto ao VAR.

“Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter tido um placar melhor. Mas teve um pênalti que não existiu, é difícil porque temos o VAR e deveria ter sido usado para tirar a dúvida”, afirmou.

Better Collective