A vitória sobre o Brusque na última semana não apenas foi a primeira do Cruzeiro no Brasileirão Série B da temporada 2022. Também significou o fim de um ‘jejum’ que durava desde o rebaixamento da equipe, ocorrido em 2019 P de nunca ter sido top-10 da tabela.
Na informação da rádio Itatiaia, a Raposa passou 77 rodadas na Série B entre 2020 e a primeira rodada de 2022 sem ter figurado entre entre os dez primeiros da tabela de classificação até o final da segunda rodada da competição. neste fim de semana. Com o triunfo sobre os catarinenses, o time está em oitavo lugar, com três pontos ganhos.
As duas disputas anteriores da competição por parte do time mineiro foram de muitas decepções e poucas alegrias. Em 2020, chegou a ter bons momentos com Felipão, mas uma queda de rendimento fez o time perder espaço e lutar para não cair até a última rodada. Ao final, fechou em 11º lugar, com 49 pontos. Vale lembrar que naquele ano começou o campeonato com seis pontos a menos por uma punição da Fifa por dívida com o Al Wahda pelo volante Denílson.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPZGNYOTIxYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em 2021, Vanderlei Luxemburgo também foi a aposta veterana durante grande parte da temporada, mas também o Cruzeiro conviveu com poucos momentos de alegria no Brasileirão Série B naquele ano. Se em 2020 quase rondou o top-10 ao final, terminou a competição na 14ª colocação (48 pontos), também lutando até o fim para não cair.
Tenham um domingo Azul! ?
? @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/HwGxGhIL5d
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) April 17, 2022
Diante de tal panorama, a chegada de Ronaldo e da SAF e também a presença de Paulo Pezzolano pode ser promessa de uma Série B com final diferente para o torcedor cruzeirense em 2022 e cumprir o desejo de estar na Série A em 2023.

