O Botafogo venceu mas a torcida ainda teve os pontos para reclamar da atuação da equipe de maneira geral e, em especial, sobre um jogador do elenco do Fogão: Patrick de Paula, ou como alguns chamaram o atleta nas redes sociais: Soneca de Paula.
A falta de intensidade do jogador no setor de meio campo acabou irritando os torcedores do Botafogo mesmo com a vitória sobre o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A exibição do volante ex-Palmeiras acabou deixando a torcida aflita com alguns erros e, principalmente, pela falta de disposição do jogador em alguns lances.
Já podemos questionar 33 milhões de reais no Soneca de Paula??? Porra, Patrick de Paula preguiçoso pra um caralho!
— Fábio (@famalech) April 17, 2022
https://twitter.com/taydepoIo/status/1515823683012640773?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1515823683012640773%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Ftntsports.com.br%2Ffutebolbrasileiro%2FMesmo-com-vitoria-torcedores-do-Botafogo-criticam-o-volante-Patrick-de-Paula-20220417-0011.html
Patrick de Paula lembrando o possante Bochecha, o cara não corre, não disputa. Fica o recado que o torcedor do Botafogo detesta jogador assim. Tem que suar e sujar a camisa pra vestir a Gloriosa camisa do Botafogo
— Botafogo Hinchas (@botafogohinchas) April 17, 2022
Se continuar assim, dificilmente o Palmeiras fará mais dinheiro com o Patrick de Paula, segue no ritmo que estava no Palmeiras, parece que joga casados x solteiros mesmo com tão pouca idade.
— Augusto Dalla Vecchia (@vecchia_augusto) April 17, 2022
Patrick de Paula foi o reforço mais caro da história do Botafogo
Contratado pelo Botafogo junto ao Palmeiras, o volante Patrick de Paula, de 22 anos, foi o reforço mais caro da história do clube carioca, custando cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões) na atual janela de transferências. Em sua apresentação, o jogador se mostrou esperançoso em dar alegrias ao torcedor e citou sua passagem pelo Botafogo nas categorias de base.
“Ganhamos muita coisa no Palmeiras, fomos bicampeão da Libertadores, mas isso ficou pra trás. Quando fiquei sabendo (do interesse alvinegro), fiquei muito feliz. Fiz teste, fiquei um ano e depois não tive condições de ficar (na base quando tinha 13 anos de idade). Agora pude voltar ao profissional e espero dar muita alegria e títulos ao torcedor”, declarou.
O jogador está se adaptando ao novo clube e, aos poucos, recebendo oportunidades no time principal do Botafogo para a temporada de 2022. Agora o jogador deve ficar à disposição novamente para o jogo do meio de semana, contra o Ceilândia, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta-feira, 20/04, às 21h30 (horário de Brasília).

