Home Futebol Tchê Tchê chega ao Botafogo e fala em fazer ‘nova história’ pelo clube

Tchê Tchê chega ao Botafogo e fala em fazer ‘nova história’ pelo clube

Volante foi apresentado nesta segunda-feira (18) pelo Glorioso e minimizou o status de ‘grande contratação’ que recebeu

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo apresentou nesta segunda-feira mais um reforço para a disputa da temporada 2022 do futebol brasileiro. O volante Tchê Tchê chegou com status de ‘reforço de peso’ e disposto a mostrar serviço para a torcida e o técnico Luís Castro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva, o ex-jogador de Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras falou de como aceitou a proposta de se juntar ao projeto do Glorioso capitaneado por John Textor chamando de ‘privilégio. E disse que está disposto a fazer uma ‘nova história’ agora como jogador do time de General Severiano.

“Vejo o Botafogo como um grande, pela história. Sinto um privilégio por estar aqui. As coisas estão andando para mudanças muito grandeS. Quando eu soube do acerto, comecei a olhar tudo para chegar no clube para ficar sabendo. Conversei com o Patrick (de Paula, que brincou comigo. Gosto sempre de me ambientar ao clube ao mais rápido possível, analisar bastante”, disse o volante.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWTnFXZER1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

“De verdade, eu venho aqui para fazer uma nova história. O que já passou, passou. Não adianta chegar aqui com nome. Quem atua em alto nível tem que entender as cobranças. Sobre o treinador (Luís Castro), já vi que ele tem uma maneira será de trabalhar. Fiz só dois treinamentos com ele, mas vi que posso aprender bastante”, completou Tchê Tchê.

PUBLICIDADE

A SAF do Glorioso pagou cerca de R$ 5 milhões para ter o volante, que chega com o status de uma das grandes estrelas contratadas na janela de transferências do começo do ano no Brasil. Uma responsabilidade a qual entende, mas minimiza no impacto que terá em sua chegada a seu novo clube.

“Não vejo isso como responsabilidade pesada, mas é legal. Isso mostra que trabalho bem, que sou uma pessoa séria. Sei brincar no momento certo e também sei ser sério em qualquer situação. Venho de um clube (Atlético-MG) que tem ganhado tudo e agora vamos lutar para que as coisas aconteçam aqui também. A história do Botafogo é gigante e só falta retomar o caminho dos títulos”, declarou.

Better Collective