Home Futebol Dirigente diz que “seleção usufrui do Palmeiras” e abre o jogo sobre relação entre as partes

Dirigente diz que “seleção usufrui do Palmeiras” e abre o jogo sobre relação entre as partes

Ele ainda disse que a seleção não uma negociação, mas sim uma convocação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Para quem acha que a relação entre o Palmeiras e a seleção brasileira não é das melhores, errou. Ao menos não é isso o que ocorre nas divisões de base. Nome forte da base do Palmeiras, o dirigente e coordenador João Paulo Sampaio, em entrevista ao portal Nosso Palestra, deixou claro que a seleção brasileira usufrui do trabalho do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele disse que, para o clube, a seleção não é uma negociação, mas sim uma convocação. Sampaio ainda explicou que essa relação fez com que o clube demorasse a ir bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“A Seleção usufrui do Palmeiras. Nos últimos ano somos o clube com mais convocados e liberamos os atletas independentemente de qualquer coisa. Por isso também que demoramos para chegar bem na Copinha, em janeiro sempre tinha o Sul-Americano e outros torneios. A Seleção é importante para a formação deles […] Para a gente a Seleção não é negociação e sim uma convocação.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jovens do Palmeiras brilham no sub-17

A última amostra da relação amistosa e cordial entre seleção brasileira e Palmeiras se deu no Torneio de Montaigu, na França, em que o Brasil foi campeão na categoria sub-17. O Brasil contou com o brilhou de Luis Guilherme e, principalmente, Endrick, que marcou cinco gols em quatro jogos e foi o grande nome da competição.

“Todos os cinco palmeirenses foram muito decisivos, claro que os dois (Endrick e Luis Guilherme) chamam muito a atenção. A gente está apenas confirmando as expectativas que tínhamos sobre eles desde os 11 anos”, disse o dirigente João Paulo Sampaio, que seguiu.

“É uma consequência, a Seleção Brasileira está colhendo os frutos que fazemos aqui no clube. Todos os cinco meninos do Palmeiras que estiveram na França no Torneio de Montaigu estão aqui desde o Sub-11.”

PUBLICIDADE

Disputaram a competição pela seleção brasileira sub-17, representando o Palmeiras, o goleiro Cesar, o zagueiro Felipe Jack, os meias Figueiredo e Luis Guilherme, e o atacante Endrick.

PUBLICIDADE
Better Collective