Diego Loureiro tem ganho bom espaço no Botafogo já há um bom tempo e agora com Gatito Fernández novamente ausente, será titular contra o Ceilândia, nesta quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. E também tem ganho as atenções do técnico Luís Castro.
No caso, o goleiro do Glorioso revelou um pedido do treinador desde a chegada do português, que pudesse trabalhar melhor o jogo com os pés, que é uma característica pedida por este de seus arqueiros. Loureiro revelou que tem acatado o pedido de Castro e que tem feito muitos trabalhos para aprimorar tal atributo para atender ao que é necesssário para o projeto.
Última atividade antes da nossa estreia na Copa do Brasil! 💪🏾🔥 #TimeToBeCamisa7
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/4VcUstnkn6
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 20, 2022
“O professor disse que quer que a gente (o goleiro) participe do jogo. Não apenas com a bola nos pés, mas em outras situações. São coisas as quais me sinto confortável, porque eu já tinha essa característica antes. Então, é só adaptar o que ele pede e saber o que ele precisa para a gente fazer em campo. Não estou ali para ser o destaque do time, jogando com os pés. Estou ali para ajudar o Botafogo”, disse Loureiro segundo o GE.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIWHJhMzFnbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O arqueiro botafoguense também contou que Luís Castro tem demandado bastante trabalho dos goleiros para que melhorem o jogo com os pés, sem deixar de lado tudo aquilo que um ocupante da meta tem de fazer para poder ir bem nas partidas. Algo que vem sendo bastante valorizado pelo jogador.
“A gente teve um treinamento um pouco mais intenso na questão dos pés. Trabalhamos muito o jogo com os pés, além de outras quesitos e valências dos goleiros. É algo que a gente tem aprimorado bastante com o professor Daniel Correia”, declarou.

