| FLAMENGO | 0-0 | PALMEIRAS |
|---|
Em duelo cheio de alternâncias nesta quarta-feira (20), Flamengo e Palmeiras empataram por 0 a 0 em duelo válido pela 4ª rodada do Brasileirão com 69 mil torcedores presentes no Maracanã.
Os comandados de Abel Ferreira tentaram surpreender nos primeiros minutos ao sair para o ataque mas a equipe de Paulo Sousa logo assumiu o protagonismo ofensivo.
Logo aos 2′, Lázaro arriscou a primeira finalização de fora da área. Na sequência, Rony aproveitou falha de Filipe Luís e ganhou escanteio ao tentar entrar na área.
A rede balançou pela primeira vez três minutos depois com Arrascaeta lançou Gabigol e chutando livre, mas o lance já havia sido interrompido devido a impedimento.
O restante do primeiro tempo ficou marcado por um excelente nível técnico no gramado do Maracanã. O Flamengo teve duas grandes chances com Arrascaeta aproveitando bola cruzada de Gabigol para se esticar e não conseguir marcar por muito pouco.
Em sua outra grande oportunidade, recebeu passe de fora da área e experimentou de longe, acertando a trave esquerda em lance que Weverton parecia não ter condições de defender.
Do outro lado, o Palmeiras também conseguiu ótimas chances e na maior delas viu Dudu avançar pela direita em saída rápida para acionar Raphael Veiga com total liberdade, só que o toque na saída de Hugo foi para fora.
E o goleiro rubro-negro salvou o Flamengo nos acréscimos do primeiro tempo com Danilo aproveitando sobra na entrada da área para chutar de primeira e exigir grande defesa de Hugo no reflexo.
O segundo tempo registrou uma queda considerável de intensidade e mudança nas estratégias pois o Palmeiras optou por atuar mais no campo defensivo, evitando chegadas de maior perigo do rubro-negro.
Ofensivamente a equipe de Abel Ferreira também não estava tendo mais uma boa atuação com erros técnicos e falhas nas saídas de jogo nos primeiros minutos.
Marinho foi acionado no lugar de Lázaro para a sequência do segundo tempo, mas quem chegou perto de marcar foi Arrascaeta ao conseguir bater com força e Weverton defender.
Grande parte do sucesso rubro-negro no jogo era graças à Filipe Luís com 100% de passes certos em 75 minutos de futebol praticados de acordo com números do Sofascore.
Na reta final, o Flamengo conseguiu apertar mais o Verdão. Aos 35′, Isla avançou pela direita e rolou na medida para Arrascaeta bater de primeira. A bola desviou em Murilo e levou perigo.
Cinco minutos depois foi a vez de Willian Arão aproveitar grande jogada pela esquerda e contar com rebote da zaga para chutar de primeira e parar em defesa espetacular de Weverton.
Abel Ferreira acionou Rafael Navarro, Jailson e e Breno Lopes para a reta final o jogo, e foi justamente Jailson quem teve ótima chance de marcar cruzando pela direita e parando em grande defesa de Hugo, na última chance do jogo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0-0 PALMEIRAS
Data: 20/04/2022, 19:30
Estádio: Maracanã
Gols: x
Substituições – Flamengo: Marinho (Lázaro)
Substituições – Palmeiras: G.Veron (Scarpa); B.Lopes (Dudu); R.Navarro (Rony); Jailson (R.Veiga)
Flamengo (4-2-3-1): Hugo Souza; Isla, Willian Arão, David Luiz, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes; Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Lázaro; Gabigol
Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Rony

