Peça importante no plantel comandado por Abel Ferreira, o meia Gustavo Scarpa é uma das prioridades da diretoria em termos de renovação contratual. De acordo com Danilo Lavieri, do UOL Esporte, a cúpula palestrina visa oferecer um contrato de mais dois anos para o jogador, acrescido de um reajuste salarial. O grande empecilho contra o time paulista é o desejo do atleta de atuar na Europa.
O jogador de 28 anos nunca escondeu o sonho de ir para o Velho Continente, cenário que quase se concretizou na temporada 2020, quando o Almería se mostrou interessado em sua contratação e só declinou por conta do fair play financeiro. Há três anos, o meia do Palmeiras trocou de empresário, no intuito de atingir o objetivo. O representante dele passou a ser o renomado Giuliano Bertolucci.
Ainda segundo Lavieiri, há a possibilidade do Palmeiras propor uma renovação de vínculo e fixar no contrato um cláusula facilitando a saída de Scarpa para a Europa. As conversas por uma extensão ocorrem desde o início do ano. A partir de junho, o meia já poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube, sem custo. Apesar desta situação, o Verdão não se mostra preocupado, principalmente por confiar no atleta.
O Palmeiras tem como uma das metas do momento renovar o contrato de Gustavo Scarpa por pelo menos mais dois anos com um aumento salarial. O meia tem vínculo só até o final do ano e a questão é que o jogador de 28 anos ainda sonha em jogar na Europa.
📰 UOL pic.twitter.com/02ZjVmfySU— Mercado da bola ( Admin:Robson ) (@RobsonNunesMB) April 25, 2022
Em termos do futebol nacional, Scarpa dificilmente trocaria todas as condições que possui no Palmeiras para reforçar um rival direto. O objetivo do atleta é rumar para a Europa em um futuro próximo. Enquanto isso não se concretiza, há somente o pedido de uma valorização salarial melhor no Verdão.

