Home Futebol Marcos Assunção critica Vítor Pereira: “não entendeu o que é um Palmeiras x Corinthians”

Marcos Assunção critica Vítor Pereira: “não entendeu o que é um Palmeiras x Corinthians”

Ex-jogador do Verdão disse que os jogadores mais experientes do Corinthians deveriam ter atuado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A imprensa esportiva não engoliu o fato de Vítor Pereira não ter dado a importância necessária ao clássico Palmeiras x Corinthians, no sábado (23), e ter escalado parte do time reserva para o confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time foi a campo sem seus principais medalhões, como Cássio – gripado -, Fagner, Renato Augusto, Willian, entre outros. Com isso, o Palmeiras teve facilidade para vencer por 3 a 0.

Ex-jogador do Palmeiras, Marcos Assunção disse durante o Jogo Aberto, da Band, que Vítor Pereira não entendeu o tamanho de um Palmeiras x Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras mereceu e poderia ter feito mais gols. Mas eu falo a respeito do Corinthians, acho que o Vítor Pereira foi mal na escalação, ele ainda não entendeu a dimensão de Palmeiras x Corinthians, acho que em clássico temos que colocar os melhores, mais experientes e, por mais que a garotada seja boa, os experientes têm que jogar”, disse o ex-jogador do Palmeiras.

Marcos Assunção ainda disse que o Palmeiras tem agido da maneira correta. Diferentemente do que muitos pensam, o time sempre tenta ampliar seu resultado e nunca estacionar no 1 a 0.

“A partir do momento que você faz um, tem que ir atrás do segundo e o terceiro. O Palmeiras está fazendo isso, não freia e continua fazendo gols para ter tranquilidade na partida.”

PUBLICIDADE

Palmeiras 3 x 0 Corinthians

O Verdão não deu chances ao Corinthians e abriu 2 a 0 logo no início, e em dois gols idênticos. O primeiro saiu aos 14 minutos, quando Raphael Veiga bateu escanteio na primeira trave. Gustavo Gómez se antecipou e cabeceou forte para fazer 1 a 0.

PUBLICIDADE

Aos 18, em lance idêntico, Veiga levantou no mesmo local, mas agora foi Rony quem antecipou para cabecear firme: 2 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras apenas administrou a partida e viu o Corinthians pouco criar. Em contra-ataque, porém, Dudu chamou Raul e Piton para dançar, cortou para dentro e bateu forte de pé esquerdo, rasteiro: 3 a 0.

Better Collective