Home Futebol Jornalista aponta aspecto que faria o Palmeiras ser o ‘melhor time do mundo’

Jornalista aponta aspecto que faria o Palmeiras ser o ‘melhor time do mundo’

Palmeiras vence Emelec e segue 100% na Copa Libertadores da América 2022

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e segue invicto na Copa Libertadores da América 2022. Apesar da vitória, o que chamou a atenção foram alguns gols perdidos pelo Verdão, especialmente um lance envolvendo Rony.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Milton Neves comentou sobre o asssunto e disse que o Palmeiras poderia ser ‘o melhor time do mundo’ caso tivesse pontaria: “Se conseguirem melhorar a pontaria, aí que ninguém segura mesmo o Verdão!”, argumentou ele em seu blog no uol.

Em seguida, ele enalteceu o nível do atual bicampeão da Libertadores: “A verdade é que, mesmo com toda displicência, é covardia o Palmeiras jogar a fase de grupos da Libertadores. Deveria entrar diretamente já na fase oitavas de final da competição, para evitar esses jogos que são só para cumprir tabela”, ressaltou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras soma nove pontos em três jogos na fase de grupos e já marcou 15 gols, com apenas dois sofridos. Uma campanha espetacular até o momento.

Abel Ferreira fala sobre a falta de pontaria do Palmeiras

“O futebol é mágico, pode estar no mesmo minuto matar o jogo e nesse mesmo minuto o nosso adversário acredita que ainda pode empatar o jogo. Futebol é assim, muitas vezes não é justo. Futebol é eficácia. Tivemos muitas oportunidades para deixar o Emelec fora da partida, mas quando você tem uma, duas, três e não mata o jogo fica com a sensação: ‘O que vai acontecer agora?’ Neste momento o Emelec cresceu e teve oportunidade para empatar o jogo. Aí a sorte também conta. Depois das substituições nossa equipe melhorou. Nos 90 minutos, a equipe que mais criou oportunidades de gol fomos nós”, disse o treinador do Palmeiras, que prosseguiu:

PUBLICIDADE

“Até fazer o primeiro gol tivemos três chances, uma do Rony isolado, uma do Scarpa no poste e só depois fizemos o primeiro gol. Depois do 2 a 0 ter tido mais mais calma, controlar mais o jogo com a bola, mas depois perdemos muita bola. Depois o jogo ficou em transição, não gosto do jogo partido, gosto do jogo organizado. Tivemos mais ou vez duas ou três transições para fazer o terceiro e deixar o Emelec fora, não conseguimos. Depois das substituições voltamos a ficar por cima. Com todo mérito fomos vencedores”, completou o português.

PUBLICIDADE
Better Collective