Após cinco anos, o Internacional apresentou um superávit de quase R$ 1 milhão. Esse valor foi composto por venda de atletas, além de melhorias na gestão de recursos, ações de marketing e outras iniciativas que impactaram positivamente as finanças do clube.
O balanço de 2021 foi aprovado na última quinta-feira (28), em sessão ordinária do Conselho Deliberativo do Internacional. Os números já foram aprovados por auditores e também pelo Conselho Fiscal.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBNUlXSTM5OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Gestão de Alessandro Barcellos
O primeiro ano do atual presidente do Internacional foi marcado por um equilíbrio econômico. A nova gestão trabalhou para ajustar o clube com base em práticas de gestão internas. Essas ações foram feitas junto com fornecedores de produtos e serviços.
Outro diferencial foi a criação de uma diretoria executiva. Com Giovane Zanardo, CEO do clube, esse departamento está trabalhando com todas as áreas. E o fato mais importante foi a redução das despesas operacionais ao longo de 2021.
Mais informações do Internacional
O desempenho financeiro do Colorado só não foi melhor por conta da falta de resultados dentro de campo. O último título conquistado foi em 2016, com a taça do Campeonato Gaúcho. Agora com Mano Menezes no comando, o torcedor espera que o time possa lutar por títulos neste ano.
Hoje o Internacional divide a 1ª colocação do Grupo E com o Guaireña na Copa Sul-Americana. Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, são boas as chances que o time gaúcho avance para a próxima fase. Lembrando na competição continental apenas o primeiro colocado segue vivo na competição.
Já no Brasileirão Série A o clube ocupa a 8ª posição, com sete pontos, apenas dois atrás do Corinthians, líder da competição. Dessa forma, com apenas duas competições pela frente em 2022, o time tem chances de lutar pelo título nacional.

