Home Futebol Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira comenta diferenças entre Portugal e Brasil; assista

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira comenta diferenças entre Portugal e Brasil; assista

Treinador bicampeão da Libertadores pelo Verdão abriu o jogo em conversa com a TV do clube ao comparar os dois países

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre as diferenças entre Brasil e Portugal em entrevista à TV do clube. O europeu está no país desde que foi anunciado pelo Verdão em novembro de 2020 e desde então tem cravado o seu nome como poucos na história do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZTmM1VE00bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A conversa com o bicampeão da Libertadores foi motivada pelo dia da língua portuguesa celebrado ontem (5). De início, o ídolo da torcida alviverde comparou alguns termos futebolísticos que, por aqui, ganham um significado diferente em relação à vertente lusitana do idioma que é praticado na Terrinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por exemplo, a diferença que existe entre a palavra ‘grama’ que, para nós ou para o português de Portugal, é o ‘relvado’. Outra coisa que eu também acho muito interessante é o que aqui no português do Brasil se chama ‘torcedor’ e nós de Portugal chamamos de ‘adepto’.”

Abel não era compreendido no Palmeiras

Abel Ferreira também comentou sobre um ruído na comunicação que teve com os seus jogadores em um dos primeiros treinos no clube. Segundo contou, ele estava aos gritos repetindo uma expressão, mas ninguém o entendia. Foi então que o goleiro Weverton foi até ele e falou que a versão “brasileira” para aquela palavra era “domínio”.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

“É curioso. Nós, os portugueses, entendemos tudo que os brasileiros dizem. E os brasileiros, às vezes, têm alguma dificuldade em entender o que os portugueses falam”, disse o treinador. A explicação de Abel para justificar esse fenômeno é o consumo de novelas brasileiras “desde bem pequenos”.

O momento de descontração registrado pelas lentes da TV Palmeiras foi ao ar no dia seguinte à vitória por 5×0 diante do Independiente Petrolero (BOL). O resultado garantiu não somente a classificação do Alviverde para o mata-mata da Libertadores como também a liderança do Grupo A mesmo com duas rodadas a serem disputadas nesta fase.

Assista à entrevista:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmaVM1Ykw0YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective