Home Mercado da Bola Valor milionário! Os detalhes da proposta do Botafogo por Zahavi

Valor milionário! Os detalhes da proposta do Botafogo por Zahavi

O Botafogo esqueceu Cavani e focou todas as suas expectativas em Zahavi, com proposta oficial pelo atacante

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Botafogo esqueceu a contratação de Edinson Cavani e focou em Zahavi para a temporada. O atacante Israelense teria em suas mãos uma oferta astronômica do Fogão e se aproxima de ser um dos novos reforços da era John Textor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal Goal, o Botafogo encaminhou uma proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões aproximadamente) por temporada ao atacante israelense do PSV, e está otimista na negociação. A reportagem garante que o jogador entrou em contato com Paulo Sousa, técnico do Flamengo, para saber como é o futebol brasileiro.

O motivo da ligação ao técnico do Flamengo se dá por Zahavi ter sido comandado por Paulo Sousa no Maccabi Tel Aviv na temporada 2013-2014, onde foram campeões do Campeonato Israelense. No entanto, o jogador segue focado no PSV e na disputa do título holandês. Na atual temporada, Zahavi conta com 50 jogos, 26 gols e 11 assistências e é uma das peças fundamentais do PSV para buscar o líder Ajax, que está quatro pontos na sua frente na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eran Zahavi é sonho antigo do Botafogo

O interesse do Botafogo na contratação de Eran Zahavi se faz vivo nos bastidores desde o começo da temporada e, agora, o Glorioso formalizou a proposta pelo atacante de 34 anos de idade. Zahavi surge como uma opção mais barata ao Botafogo que viu a pedida de Cavani superar as expectativas do clube e, financeiramente, se inviabilizar no momento. Portanto, sem o uruguaio na pauta, as atenções se voltaram para o atacante israelense.

Com passagens por Hapoel e Maccabi Tel Aviv, de Israel, Palermo, da Itália, Guangzhou R&F, da China e PSV, da Holanda, o jogador conta com boas passagens e muitos gols na carreira. Em seus dois anos de PSV foram 70 jogos disputados, 33 gols marcados e cinco assistências distribuídas.

PUBLICIDADE

Além do Botafogo, clubes dos Estados Unidos que disputam a Major League Soccer demonstram interesse no atleta, além de clubes de Israel que tentam repatriar o jogador. O Botafogo aposta no projeto de John Textor para seduzir o atacante israelense.

PUBLICIDADE
Better Collective