Home Futebol Neto coloca Abel Ferreira entre os melhores do mundo e à frente de treinador histórico: “Pelos títulos no Palmeiras”

Neto coloca Abel Ferreira entre os melhores do mundo e à frente de treinador histórico: “Pelos títulos no Palmeiras”

Apresentador rasgou elogios para Abel Ferreira e detonou postura de Jorge Jesus

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo sendo crítico de algumas atitudes de Abel Ferreira, Neto sempre busca reconhecer o ótimo trabalho do português à frente do Palmeiras. Em sua visão, o comandante do clube paulista, no momento, figura entre os três principais treinadores do mundo, ranking em que foram colocados Jurgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neto não teve receio de cravar que Abel Ferreira, no momento, pode ser colocado acima de Guardiola. Isso porque o técnico bicampeão da Libertadores vem empilhando troféus no Palmeiras e pode ser comparado ao espanhol, que já marcou época no futebol.

“O Abel Ferreira tem suas convicções e, para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras! Está entre os melhores treinadores do mundo: Klopp, Guardiola e ele. Por sinal, acho que ele está na frente do Guardiola pelos títulos que ganhou pelo Palmeiras”, disse no programa Os Donos da Bola na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CRÍTICAS PARA JORGE JESUS

Se Abel Ferreira foi alvo de elogios, Jorge Jesus continua sendo detonado por Neto. Citando três técnicos brasileiros como “injustiçados”, o apresentador afirmou que o ex-treinador do Flamengo não valorizou a forma como foi tratado em solo nacional.

“A gente está acostumado a proteger pessoas como o Jorge Jesus que vem aqui no nosso país, independente de ser português, asiático, argentino, italiano… O cara vem aqui e nós descemos elogios. Nossa, ‘o Mister’. E a gente desce o pau no Renato Gaúcho, Felipão e no Cuca. O Corinthians fez um manifesto porque o Cuca não poderia ser treinador do Corinthians por conta de um problema de 30 anos atrás, mas o número 3 (Robson Bambu, acusado de estupro) pode jogar. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Vocês babaram demais o ovo desse cara, eu também me coloco nesse lugar”, disparou.

Better Collective