Mesmo sendo crítico de algumas atitudes de Abel Ferreira, Neto sempre busca reconhecer o ótimo trabalho do português à frente do Palmeiras. Em sua visão, o comandante do clube paulista, no momento, figura entre os três principais treinadores do mundo, ranking em que foram colocados Jurgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City.
Neste cenário, Neto não teve receio de cravar que Abel Ferreira, no momento, pode ser colocado acima de Guardiola. Isso porque o técnico bicampeão da Libertadores vem empilhando troféus no Palmeiras e pode ser comparado ao espanhol, que já marcou época no futebol.
“O Abel Ferreira tem suas convicções e, para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras! Está entre os melhores treinadores do mundo: Klopp, Guardiola e ele. Por sinal, acho que ele está na frente do Guardiola pelos títulos que ganhou pelo Palmeiras”, disse no programa Os Donos da Bola na Rádio Bandeirantes.
“Cabeça fria e coração quente” 🇵🇹
Abel Ferreira é nosso primeiro técnico a conquistar a #Libertadores duas vezes! #TodosSomosUm#AméricaV3rde #AlmaECoração pic.twitter.com/fcTpzsyDpi
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 28, 2021
CRÍTICAS PARA JORGE JESUS
Se Abel Ferreira foi alvo de elogios, Jorge Jesus continua sendo detonado por Neto. Citando três técnicos brasileiros como “injustiçados”, o apresentador afirmou que o ex-treinador do Flamengo não valorizou a forma como foi tratado em solo nacional.
“A gente está acostumado a proteger pessoas como o Jorge Jesus que vem aqui no nosso país, independente de ser português, asiático, argentino, italiano… O cara vem aqui e nós descemos elogios. Nossa, ‘o Mister’. E a gente desce o pau no Renato Gaúcho, Felipão e no Cuca. O Corinthians fez um manifesto porque o Cuca não poderia ser treinador do Corinthians por conta de um problema de 30 anos atrás, mas o número 3 (Robson Bambu, acusado de estupro) pode jogar. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Vocês babaram demais o ovo desse cara, eu também me coloco nesse lugar”, disparou.

