Atual campeão na competição, a campanha do Atlético-MG no Brasileirão 2022 ainda não é considerada das melhores. Com altos e baixos, o comando do técnico Turco Mohamed já é bastante contestado no clube e já há até um prazo estabelecido para que o treinador de a “volta por cima”.
De acordo com o jornalista Brenno Beretta, em seu perfil no Twitter, revelou que a diretoria do Galo já definiu que vai observar a evolução do trabalho do treinador nos próximos três jogos.
Caso as atuações e os resultados não sejam melhores do que os atuais, o Atlético-MG vai demitir o argentino e sair em busca de um novo técnico no mercado da bola.
“Informação que tenho: Diretoria do Atlético vai dar mais três jogos pra observar do trabalho do El Turco Mohamed e ver se ele consegue uma evolução. Caso contrário, não vai permanecer no Atlético! Gestão do grupo está errada, jogadores caíram de rendimento e o Galo precisa reagir!“, escreveu o jornalista.
Informação que tenho: Diretoria do #Atlético vai dar mais 3 jogos pra observar do trabalho do El Turco Mohamed e ver se ele consegue uma evolução. Caso contrário, não vai permanecer no #Atlético! Gestão do grupo está errada, jogadores caíram de rendimento e o Galo precisa reagir! pic.twitter.com/eH6XrPwf0y
— Brenno Beretta (@BrennoBeretta) May 10, 2022
Multa rescisória é considerada alta para o Atlético-MG
De acordo com duas fontes ligadas ao departamento de futebol ouvidos pelo Torcedores.com, a multa rescisória foi estipulada em US$ 2 milhões (R$ 10,1 milhões, pela cotação atual). O valor foi acordado pelo empresário do treinador, Fernando Felicevich, com anuência do Galo.
O contrato de El Turco tem multa igual para os dois lados. Ou seja, se o treinador receber uma oferta e se o Atlético-MG quiser que ele fique, o clube interessado terá de pagar uma multa e se o clube mineiro o dispensar, terá de indenizá-lo.

