Home Futebol Jorge Jesus aponta “defeito” do futebol brasileiro e crava: “Não é verdade”

Jorge Jesus aponta “defeito” do futebol brasileiro e crava: “Não é verdade”

Técnico português defendeu a qualidade do Brasileirão, que conquistou em 2019, pelo Flamengo, além da conquista da Libertadores

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O treinador Jorge Jesus apontou um defeito do futebol brasileiro: a falta de valorização do campeonato nacional. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o português ressaltou a qualidade dos jogadores e colocou a Série A do Brasileirão entre as competições mais fortes do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês aqui no Brasil têm, na minha opinião, entre aspas, um “defeito”, que é valorizar muito o que é europeu. O Campeonato Brasileiro é um dos mais fortes do mundo. E quem trabalha nesta indústria deveria valorizar mais, exportar isto para fora do Brasil”, disse o ex-treinador do Flamengo e atualmente sem clube.

Jorge Jesus na seleção brasileira?

Durante um momento da entrevista, enquanto exaltava o futebol brasileiro, Jorge Jesus disse que conseguiu treinar uma equipe brasileira. Porém, em sua fala, ele trocou a palavra “equipe”, que se referia ao Flamengo, por “seleção”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador Galvão Bueno logo se exaltou e gritou: “opa!”. Vale ressaltar que o narrador da Globo, em diversos momentos nos últimos anos, apontou o nome de Jorge Jesus como o ideal para assumir o comando da seleção brasileira.

Logo depois, Jorge Jesus afirmou que “nenhum treinador do mundo poderia recusar a seleção do Brasil”. O comandante português ressaltou que seria “um orgulho enorme” e pontuou a ótima relação com o torcedor nacional após o sucesso pelo Flamengo.

“Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade”, ressaltou Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Comandante da equipe de Neymar, Vinicius Jr. e companhia, Tite já confirmou que deixará a seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar, em dezembro deste ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procura, então, o substituto para o cargo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdDdEWnB0RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective