Home Mercado da Bola Mercado da bola: Meia deixa o Flamengo para acertar com clube da Série C

Mercado da bola: Meia deixa o Flamengo para acertar com clube da Série C

O Flamengo vive um momento de reformulação e tem jogador deixando o clube para defender time da terceira divisão do Campeonato Brasileiro

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo acertou, na última terça-feira (10), a saída de mais um jogador para a temporada de 2022. Desta vez, o atleta que deixou o clube foi o meia Lucas Gabriel, de 21 anos, conhecido como “Cabeleira”. O jogador rescindiu o seu vínculo com o Mengão e acertou o seu contrato com o Confiança. O atleta tinha vínculo com o Flamengo até o final de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem espaço no elenco do Flamengo, o jogador vinha treinando em separado com o técnico Paulo Sousa e, por conta do limite de idade, não poderia jogar pela categoria sub-20 do Mengão, por isso, foi liberado pelo Rubro-Negro para encontrar um novo clube na carreira.

O Flamengo ainda manteve um percentual do passe de Lucas Gabriel, para garantir algum lucro em uma futura venda do atleta. O jogador fez boa dobradinha ao lado de João Gomes nas categorias de base, no entanto as lesões dificultaram a sequência da carreira do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saídas do Flamengo na atual temporada

Lucas Gabriel é mais uma saída em 2022. Ao mesmo tempo que chegaram ao elenco nomes como Marinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, o Mengão conta com um número muito maior de saídas do que chegadas ao time na atual temporada.

Desde o início do ano, o Flamengo confirmou as saídas de: Ramon, Bill, Piris da Motta, Max, João Lucas, Michael, César, Kenedy, Bruno Viana, Thiaguinho, Vitor Gabriel, Hugo Moura e Gabriel Batista. Boa parte dos que deixaram o clube foram de atletas formados na base, contabilizando a ida de Lucas Gabriel para o Confiança, são nove garotos de saída da Gávea.

Noite de Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Altos, pela terceira fase da Copa do Brasil após vencer o primeiro jogo pelo placar de 2 a 1. No entanto, Paulo Sousa vai contar com alguns problemas para montar a equipe titular.

PUBLICIDADE

No total, o rubro-negro soma sete desfalques para o duelo contra a equipe nordestina, se juntam ao lateral: Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Matheus França e Vitinho. Em contrapartida, os cariocas tem a vantagem na mão após vencer o Altos, em Teresina, por um placar de 2×1 na partida de ida.

PUBLICIDADE

Além disso, o lateral Matheuzinho e também o atacante Pedro, treinaram com o grupo e devem ser novidades no time de Paulo Sousa. Situação parecida com os defensores Pablo e Rodrigo Caio que ficaram na reserva no último fim de semana. A falta de solidez defensiva pode ser restituída com os dois zagueiros que já passaram pela seleção.

Better Collective