Home Futebol Jornalista revela jogador que Tite pode levar para a Copa do Mundo ‘de última hora’: “Caso específico”

Jornalista revela jogador que Tite pode levar para a Copa do Mundo ‘de última hora’: “Caso específico”

Treinador pode surpreender com inclusão de atleta que não vem ganhando oportunidades na seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes da convocação de Tite para os próximos compromissos do Brasil, contra Coreia do Sul, Japão e a Argentina, Mauro Naves revelou que Pedro, do Flamengo, ainda pode ser incluído na lista final do treinador. Como o atacante é bem avaliado pelo treinador, já que possui características de um centroavante de ofício, sua presença na Copa do Mundo não se encontra descartada e pode ser confirmada mediante o aumento do número de vagas para 26 jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, Pedro se encontra bem cotado para ocupar uma das possíveis vagas extras na relação de Tite. No momento, o camisa 21 do Flamengo busca ganhar mais espaço com Paulo Sousa, missão que segue complicada mediante a presença de Gabigol no time titular.

“O Pedro é um caso específico. É um centroavante diferenciado, que é um centroavante, que faz pivô, etc. Esse é um cara que ele pode levar de última hora, ainda mais se a lista aumentar para 26. Agora, os outros…”, disse o jornalista no programa ESPN FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação aos concorrentes, Pedro possui um diferencial. Isso porque Gabigol, Roberto Firmino e Matheus Cunha, por exemplo, são vistos como atletas para atacar espaços. Como possui uma característica de pivô, o centroavante do Flamengo, mesmo ocupando a posição de reserva com Paulo Sousa, tem chances de disputar a Copa do Mundo por conta da escassez de opções na posição. Agora, a tendência é que os próximos jogos do Brasil sirvam de experiência para que Tite toma sua decisão.

“Tem esse potencial (de ser convocado). Temos “camisas 9” com características diferentes. (O Pedro) é um 9 de pivô, não o de transição em velocidade, mas contra um adversário que marca baixo, ele tem essas virtudes. De proteção, de uma tabela curta, de preparação da jogada. É um “9” específico, fincado, atacante que não sai muito da área, esse jogador é o Pedro. Os demais são de atacar espaço. Gabriel Barbosa, Firmino, Matheus Cunha”, relatou Tite à TNT Sports.

E O HULK?

Craque da última edição do Campeonato Brasileiro, Hulk não estaria com moral na seleção brasileira. Como Tite não enxerga o craque do Atlético-MG como uma opção para ser centroavante, a disputa por uma vaga entre os pontas não favorece o atleta. Enquanto isso, Antony, Vinicius Junior, Raphinha e Rodrygo seguem na frente para disputar a Copa do Mundo. Mesmo assim, caso a lista final aumente para 26 atletas, o camisa 7 do Galo ainda tem chances de estar presente no grupo.

“Esses dias uma pessoa me disse que a comissão (da Seleção) não trabalha com a hipótese de levar o Hulk. Fiquei surpreso porque é o melhor jogador que está atuando aqui. Não é um jogador que está em alta (com o Tite), pois está ficando muito difícil não levar dois de cada lado. Está mais para o Pedro ou o Cunha. O Tite está gostando de correria. Antony, Vinicius Junior, Raphinha, Rodrygo. É uma questão de esquema”, relatou Mauro Naves.

 

PUBLICIDADE
Better Collective