Home Futebol Inter de Milão vence Juventus na prorrogação e conquista a Copa Itália

Inter de Milão vence Juventus na prorrogação e conquista a Copa Itália

Inter de Milão buscou o empate diante da Juventus no tempo regulamentar e virou na prorrogação com dois gols de Perisic

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA ITÁLIA 2022 – FINAL
JuventusJUVENTUS2-4INTERInternazionale

Em final disputada no Estádio Olímpico de Roma nesta quarta-feira (11), a Inter de Milão venceu a Juventus por 4 a 2 após decisão na prorrogação e conquistou a Copa Itália 2021/22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão começou de maneira espetacular com um golaço da Inter logo aos 4 minutos. Em jogada criada pela ponta esquerda, Barella recebeu no flanco esquerdo e conseguiu tempo para dominar e cortar para a entrada da área onde soltou um chute firme no ângulo e deixou Perin sem chances de defesa.

Os minutos seguintes foram controlados pela Inter que tinha a posse de bola e não permitia correr chances de perigo do adversário. Mas a Juventus conseguiu se recuperar ainda no primeiro tempo e exerceu uma pressão considerável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dybala conseguiu ter sua primeira grande chance dentro da área ao receber passe de Cuadrado, mas Handanovic defendeu sem muito susto. Mas a melhor chance veio em seguida com Brozovic perdendo a bola no campo de ataque para Dybala lançar Vlahovic no corredor direito, só que o goleiro da Inter fez uma grande defesa e evitou o gol.

Aos 31′, Dybala teve uma enorme chance de marcar ao receber de Bernardeschi uma perfeita cobrança de escanteio, mas o artilheiro errou o alvo e não aproveitou a liberdade que teve dentro da área. Antes do intervalo, Brozovic chutou por cima do gol em contra-ataque da Inter.

A etapa inicial estava equilibrada mas o segundo tempo teve um amplo domínio da Juve nos primeiros minutos. Logo aos 5′ veio o gol de empate com a defesa da Inter sendo aberta para Vlahovic chutar em cima de De Vrij. No entanto, Alex Sandro aproveitou rebote e chutou firme para vencer o goleiro Handanovic.

PUBLICIDADE

Dois minutos depois, a Juventus deu uma verdadeira aula de contra-ataque com Dybala lançando Vlahovic no terço final do campo para o artilheiro chegar na área com liberdade. O chute inicial foi defendido por Handanovic, mas no rebote não houve chance de defesa.

PUBLICIDADE

Com o placar favorável, a Juventus acabou ocupando mais o campo defensivo e a Inter tentou ir para cima Dumfries para ocupar o flanco direito no lugar de Darmian. Dimarco também entrou no lugar de D’Ambrosio e a tática com três zagueiros passou a ser implementada.

Em grande oportunidade aos 25′, Dimarco surgiu nas costas da defesa e fez boa jogada individual mas a finalização passou ao lado do gol com enorme perigo.

Mas a grande jogada de impacto veio na reta final. Lautaro Martínez foi derrubado na área após contato com Bonucci e o pênalti foi marcado. Calhanoglu foi às redes com um verdadeiro golaço em chute firme no ângulo pelo lado esquerdo, levando a decisão para a prorrogação.

O início do primeiro tempo extra mostrou que a Inter seria mais ofensiva nos primeiros minutos e a recompensa logo veio aos 7′ com pênalti sendo marcado com auxílio do VAR depois que De Vrij foi derrubado por De Ligt. Perisic foi às redes em cobrança perfeita para virar novamente o placar.

PUBLICIDADE

Mas o grande lance decisivo da prorrogação veio três minutos depois em contra-ataque perfeito da Inter de Milão. Dimarco deixou na medida para Perisic receber na entrada da área com tempo e espaço para bater no ângulo direito e vencer o goleiro Perin com autoridade.

No segundo tempo extra, a Juventus teve controle da posse de bola em um período muito picotado pela Inter que conseguiu segurar a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2-4 INTER DE MILÃO

Data: 11/05/2022, 16:00
Estádio: Estádio Olímpico (Roma)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 6” Barella (INT); 2T 5′ A.Sandro (JUV); 2T 7′ Vlahovic (JUV); 2T 35′ Calhanoglu (INT); 1P 9′ Perisic (INT); 1P 12′ Perisic (INT)

Substituições – Juventus: A.Morata (Danilo); Locatelli (Zakaria); Bonucci (Bernardeschi); Arthur (Chiellini); Pellegrini (A.Sandro); Kean (Dybala)

Substituições – Inter:  Dumfries (Darmian); Dimarco (D’Ambrosio); J.Correa (Dzeko); Vidal (Calhanoglu); A.Sánchez (L.Martínez); Bastoni (Dimarco)

Juventus (4-4-2): Mattia Perin; Danilo, Giorgio Chiellini, Matthijs de Ligt, Alex Sandro; Juan Cuadrado, Denis Zakaria, Adrien Rabiot, Federico Bernardeschi; Dusan Vlahovic, Paulo Dybala.

PUBLICIDADE

Inter de Milão (3-5-2): Mattia Perin; Danilo, Giorgio Chiellini, Matthijs de Ligt, Alex Sandro; Juan Cuadrado, Denis Zakaria, Adrien Rabiot, Federico Bernardeschi; Dusan Vlahovic, Paulo Dybala.

Better Collective