Não é segredo para ninguém que o PSG não aprovou a temporada do clube sob o comando do técnico Mauricio Pochettino. Por isso o clube está no mercado em busca de um substituto e, segundo o jornal francês “L’Équipe”, três nomes são apontados como os favoritos.
O brasileiro Thiago Motta, que também é naturalizado italiano, é ex-jogador do próprio PSG, atualmente comanda o Spezia, na primeira divisão da Itália, e sempre deixou claro que pretende retornar ao clube francês como treinador.
Thiago Motta iniciou sua carreira de técnico em 2018, nas categorias de base do Paris Saint-Germain. Em 2019 ele foi para o Genoa e está no Spezia desde 2021.
Os outros dois nomes são bastante conhecidos no mercado da bola. O argentino Marcelo Gallardo, treinador supercampeão com o River Plate, está na mira e tem o desejo de comandar uma equipe grande na Europa.
Gallardo já teve a oportunidade de deixar o River nos últimos anos, mas as ofertas que recebeu foram de equipes menores, sem possibilidade da conquista de títulos.
Por fim, o alemão Joachim Löw é o terceiro nome da lista do PSG para a próxima temporada. Desempregado desde que deixou o comando da seleção da Alemanha em junho do ano passado. O nome dele é também especulado no Fenerbahçe, da Turquia. Löw esteve a frente do time campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Campeão francês antecipado nesta temporada, o PSG volta a campo neste sábado para o duelo com o Montpellier, pela penúltima rodada do Campeonato Francês.
🚨 Le PSG prospecte sur le marché pour trouver un nouvel entraîneur. Parmi les cibles, il y a :
🇮🇹 Thiago Motta
🇩🇪 Joachim Löw
🇦🇷 Marcelo GallardoEn l’état, aucun ne fait l’unanimité.
(L’ÉQUIPE)
— Hadrien Grenier (@hadrien_grenier) May 12, 2022

