Home Futebol Flamengo apenas empata com Ceará e segue fora do G-6 do Brasileirão

Flamengo apenas empata com Ceará e segue fora do G-6 do Brasileirão

Flamengo chegou a abrir vantagem diante do Ceará ainda no primeiro tempo mas acabou sendo dominado na etapa final e sofreu empate

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 6ª RODADA
CEARÁ2-2FLAMENGO

Em jogo agitado na Arena Castelão neste sábado (14), o Flamengo acabou cedendo empate para o Ceará na reta final do jogo que terminou com placar de 2-2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por um rubro-negro muito incisivo no campo ofensivo dando enorme trabalho para os comandados de Dorival Júnior. Com apenas dez minutos de jogo foram duas ações ofensivas consideráveis.

E o gol saiu rapidamente em jogada de bola parada. Arrascaeta jogou na área em escanteio curto e Willian Arão testou firme para se livrar da marcação e abrir o placar aos 7′ de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ceará tentou responder ao gol do Flamengo apostando nos contra-ataques depois de sofrer uma enorme pressão, mas conseguiu surpreender o rubro-negro aos 27′. Mendonza arrancou em velocidade após bola levantada de Zé Roberto nas costas da última linha para tocar na saída do goleiro Hugo.

Na reta final do primeiro tempo o Ceará foi melhor e levou preocupação para o Flamengo que encontrava trabalho para impedir as ações ofensivas do artilheiro cearense. Pablo e Ayrton Lucas receberam castões amarelos e perderam duelos individuais.

Mas o Flamengo conseguiu reagir ainda antes do intervalo com um gol que parecia replay do primeiro. Em cobrança de lateral, Arrascaeta levantou na medida para Willian Arão surgir na primeira trave e desviar para marcar o segundo.

PUBLICIDADE

O rubro-negro voltou dominando o início da etapa complementar e quase matou o jogo com o segundo gol aos 4′. Arrascaeta levantou na área e colocou na medida para Pablo testar firme, mas acabou parando no travessão.

PUBLICIDADE

No entanto, o Flamengo acabou optando por tentar controlar mais as ações ofensivas do adversário na sequência do jogo e o Ceará, aos poucos, cresceu na reta final dominando mais a posse de bola no campo ofensivo.

Depois das alterações de Dorival Júnior, o Ceará acabou conseguindo virar a situação do jogo e dominou a equipe carioca na reta final. Aos 35′, Nino Paraíba cobrou escanteio, Iuri testou firme no canto e Hugo defendeu parcialmente apenas. Matheuzinho teve que salvar em cima da linha.

Aos 41,’ Gabigol chegou a cair dentro da área em contra-ataque após receber de Lázaro mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não foi rever o lance no monitor do VAR, irritando o Flamengo.

No entanto, o Ceará conseguiu aos 45 minutos do segundo tempo transformar a pressão em gol. Em cobrança de falta pela esquerda, Nino Paraíba encobriu o goleiro Hugo e surpreendeu a defesa rubro-negra no gol de empate do Ceará na Arena Castelão.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2-2 FLAMENGO

Data: 14/05/2022, 16:30
Estádio: Castelão
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Gols: 1T 7′ W.Arão (FLA); 1T 26′ Mendonza (CEA); 1T 45′ W.Arão (FLA); 2T 45′ Nino Paraíba (CEA)

PUBLICIDADE

Ceará: João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Geovane (Richardson), Lucas Ribeiro (Victor Luís), Vina (Zé Roberto) e Lima; Mendoza e Erick (Yuri Castillo).

Flamengo: Hugo Souza; Isla (Marcos Paulo), Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas (Matheuzinho); Arão, João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabi.

Better Collective