Home Futebol Torcida organizada do Flamengo protesta e pede três saídas: ‘Se escondem’

Torcida organizada do Flamengo protesta e pede três saídas: ‘Se escondem’

Fla volta a campo na próxima terça-feira (17), quando encara a Universidad Católica, pela Libertadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O empate diante do Ceará pelo placar de 2 a 2 ampliou ainda mais o cenário de turbulência e pressão nos bastidores do Flamengo. Depois da Raça Rubro-Negra,  Fla Manguaça, a Torcida Jovem do time da Gávea se pronunciou no início da noite deste domingo (15), apontando os “culpados” pelo momento de instabilidade vivenciado pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão dos torcedores, a cúpula diretória formada pelo presidente Rodolfo Landim, o executivo de futebol Bruno Spindel, e o vice de futebol, Marcos Braz, é responsável por boa parte dos problemas. Diferentemente das outras organizadas que se manifestaram, a Jovem não pediu a saída de Paulo Sousa na nota de protesto.

“Esses são os 3 principais, se não os únicos, culpados por toda essa zona que se tornou o Futebol do Flamengo: Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas vitórias e nas contratações eles aparecem, mas nos momentos conturbados eles se escondem; Renovações e contratações equivocadas; Contratação de funcionário vindo da 4° divisão estadual; Departamento médico mais lotado e com mais retorno que hospital público; Promessas não cumpridas (Ex. Reunião com as Organizadas);
Pronunciamento fantasma do vereador sobre a entrevista do JJ;
Diversos treinadores em um curto prazo”, diz um trecho da nota.

FLAMENGO EM AÇÃO

Depois do empate em 2 a 2 contra o Ceará, no Castelão, o Flamengo já se reapresentou neste domingo (15), e trabalhou visando o confronto da próxima terça-feira (17), quando encara a Universidad Católica, no Maracanã, pela 5ª rodada da Copa Libertadores.

Com a situação teoricamente cômoda dentro do Grupo H, o rubro-negro carioca joga para consolidar a classificação de forma matemática às oitavas de final do torneio sul-americano. O time da Gávea aparece com 10 pontos em 12 disputados, seguido do Talleres, que aparece com sete tentos.

Better Collective