A pressão sobre o técnico Paulo Sousa aumentou após o tropeço com o Ceará, no sábado (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e com o isso o nome de Jorge Jesus voltou a ganhar força entre os torcedores nas redes sociais. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube rubro-negro em 2019, o Mister está em Portugal após uma breve – mas polêmica – passagem pelo Brasil há alguns dias, quando chegou a relatar o desejo de voltar ao comando do time carioca.
E as polêmicas declarações de Jorge Jesus, repercutidas pelo jornalista Renato Maurício Prado em sua coluna no UOL Esporte, é um dos fatores que contribuem para a pressão sobre Paulo Sousa, ainda mais considerando o prazo estipulado por ‘JJ’ para receber alguma oferta rubro-negra: dia 20 de maio, próxima sexta-feira.
— Quero voltar [ao Flamengo], sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida — disse Jorge Jesus em conversa informal durante um jantar com o jornalista rubro-negro.
Considerando o ‘prazo’ dado por Jorge Jesus, em tese, o técnico Paulo Sousa tem só mais um jogo para mostrar serviço no comando do Flamengo: o confronto contra a Universidad Católica, nesta terça-feira (17), no Maracanã, pela rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Desde que as declarações do Mister foram publicadas – e duramente criticadas pela imprensa e por parte da torcida – o Flamengo disputou três jogos, sendo uma derrota no clássico diante do Botafogo, uma vitória sobre o Altos-PI com desempenho abaixo do esperado, e o empate com o Ceará.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5dW14eWR1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De volta em Portugal após o período de férias no Brasil, Jorge Jesus afirmou que não irá retornar ao Brasil. “Não, não volto ao Brasil”, disse o Mister em entrevista ao canal SIC Notícias durante seu desembarque em Lisboa. O treinador ainda deixou em aberto qualquer acerto com o Fenerbahce, da Turquia: “Talvez”.
Em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos!’, exibida pelo SporTV após a matéria de Renato Maurício Prato, Jorge Jesus revelou ter recusado ofertas de Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, além do Everton, da Inglaterra, e de duas seleções da América do Sul. Atualmente o Fenerbahce é o maior interessado na contratação do treinador.
Situação de Paulo Sousa:
A diretoria do Flamengo segue bancando a permanência de Paulo Sousa, que tem contrato com o clube até o fim de 2023. Segundo o jornal ‘O Globo’, porém, o comandante português terá o trabalho avaliado nos próximos cinco jogos, que serão todos disputados diante da torcida no Maracanã.
Ainda de acordo com a publicação, o nome de Jorge Jesus enfrenta grande resistência interna no Flamengo, sobretudo do presidente Rodolfo Landim.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

