A repercussão da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá foi o principal destaque do São Paulo no dia de hoje (16 de maio de 2022).
O treinador Rogério Ceni, e os jogadores Nikão e Calleri foram assuntos de notícia. Veja o resumo a seguir:
Rogério Ceni comenta mudanças no elenco
O São Paulo, recentemente, vendeu dois jogadores. O goleiro Tiago Volpi vai retornar para o futebol mexicano. Ele foi contratado pelo Toluca. O atacante Marquinhos, por sua vez, vai defender o Arsenal.
A transferência do jogador para o futebol internacional rendeu cerca de 3,5 milhões de euros para os cofres do clube. Em entrevista coletiva, o treinador Rogério Ceni falou sobre as mudanças no plantel.
“Não que tenha sido falado para mim. O Marquinhos foi uma coisa muito repentina”, admitiu.
“Os dois foram. Tanto que me perguntaram sobre o Volpi na última coletiva, e eu realmente não sabia. Começou o zum zum zum no jogo contra o Juventude e se definiu em um dia”, acrescentou.
Rogério Ceni também destacou que espera contratações por parte do São Paulo. “Espero que haja possibilidade de chegada, em alguns setores temos que ter mais opções“, disse.
Nikão nega que está fora de forma
O meia-atacante chegou ao São Paulo como a principal contratação para a temporada 2022 do futebol brasileiro. Nikão veio com moral e assumiu até a camisa dez.
No entanto, uma contusão atrapalhou o rendimento do futebolista no começo do ano. Apesar disso, ele se recuperou e, finalmente, marcou o primeiro gol pelo Tricolor.
Em entrevista coletiva realizada após a vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá, Nikão afirmou que não está fora de forma.
“Eu estou bem quanto à parte física. É que as pessoas associam esse tempo de adaptação à parte física, mas era da filosofia de como o clube trabalhava e como o Athletico pensava em fazer com o time principal”, iniciou.
“Nunca estive fora de forma e nem mal fisicamente. Se você for falar com a nutricionista e as pessoas que trabalham no clube, eu estou entre os cinco melhores jogadores em termos físicos”, relatou.
Nikão comenta o primeiro gol pelo São Paulo
O meia-atacante destacou que vai ter mais tranquilidade para trabalhar no clube.
“Quando você faz gol tira o peso, a perna fica mais leve, os movimentos acontecem de maneira mais natural, mas o trabalho tem que continuar. No próximo jogo vou ser cobrado para fazer uma boa partida”, disse.
São Paulo tem renovações pendentes para resolver
Depois de estender os contratos de Luciano e Diego Costa, o clube ainda tem outras renovações para negociar.
Jogadores que são titulares com frequência, o lateral-direito Rafinha e o atacante Éder têm contrato até o fim do ano e, nesse sentido, poderão sair de graça a partir de junho. A situação é a mesma relação ao zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Reinaldo.
Calleri destaca relação com a torcida
Calleri fez o gol de empate diante do Cuiabá e destacou o carinho que tem com a torcida. “Eu sou muito feliz por ter o carinho da torcida. Tento fazer sempre o melhor para a equipe. Estou feliz por mais um gol, pela virada e por colocar o São Paulo no G4”, disse.
🗣 Calleri:
“Eu sou muito feliz por ter o carinho da torcida. Tento fazer sempre o melhor para a equipe. Estou feliz por mais um gol, pela virada e por colocar o São Paulo no G4.”
Saiba mais: https://t.co/jxsAqMoVxD#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/L7Iqd3Ivht
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 16, 2022
Calleri fala sobre temporada goleadora
Autor de 14 gols, o centroavante argentino é o artilheiro do São Paulo na atual temporada.
“A verdade é que estou em boa fase. Quando um jogador está em boa fase, tem que aproveitar. Nem sempre é assim. Estou com confiança. Pude fazer um gol de pênalti, que já não fazia faz tempo. Temos que aproveitar”, completou.

