Home Mercado da Bola De saída? Abel Ferreira abre o jogo sobre situação de Scarpa no Palmeiras e faz revelação

De saída? Abel Ferreira abre o jogo sobre situação de Scarpa no Palmeiras e faz revelação

Gustavo Scarpa, peça importante na conquista do tricampeonato da CONMEBOL Libertadores do Palmeiras, ainda não sabe se permanecerá no clube em 2023

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O meia Gustavo Scarpa pode deixar o Palmeiras na próxima temporada. Com contrato perto do fim e admitindo um futuro incerto no Verdão, o jogador, que foi titular e peça importante de Abel Ferreira na conquista da terceira CONMEBOL Libertadores do clube, ainda não acertou a permanência ou a saída do elenco alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18) após a vitória sobre o Emelec, o técnico português abriu o jogo sobre a atual situação do Scarpa no Palmeiras e revelou uma conversa do jogador com a diretoria sobre o futuro.

“Sobre o Scarpa, para haver uma renovação ou contratação, isso em qualquer time, é preciso quatro aspectos: que o clube queira, que o jogador queira, que o empresário do jogador queira e que a família do jogador queira. O Scarpa teve uma conversa com o clube e foi muito claro com o clube”, destacou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As portas do meu gabinete estão abertas. Acho que pode ter um bom fim… Mas é preciso as quatro partes quererem”, ressaltou o comandante do Palmeiras. “Se isso acontecer, é bom, porque, dentro de campo, eu quero jogadores que decidam e façam a diferente. Logicamente, não posso ficar indiferente ao que ele está a fazer em campo, porque está muito bem”, concluiu.

SCARPA ADMITE FUTURO INCERTO NO PALMEIRAS

Em recente entrevista ao GE, o meia alviverde revelou a indefinição sobre onde jogará na próxima temporada. “Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda”, disse, no começo de maio.

Pensando no mercado europeu, o jogador de 28 anos destacou o sonho de jogar no Velho Continente. “Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos)”, brincou o campeão com o elenco do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective