Home Mercado da Bola Especulado nos bastidores, Cuca balança com possibilidade de treinar o Flamengo

Especulado nos bastidores, Cuca balança com possibilidade de treinar o Flamengo

Especulado como possível substituto de Paulo Sousa, Cuca balança com a possibilidade de treinar o Flamengo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A torcida flamenguista ainda vê com desconfiança o trabalho do técnico Paulo Sousa e um dos possíveis substitutos do atual técnico do Flamengo é Cuca, ex-Atlético-MG e que atualmente está desempregado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador não quer assumir nenhum clube até a Copa do Mundo, no entanto, a possibilidade de treinar o Flamengo fez com que o técnico repensasse a sua decisão.

“A ideia do Cuca de dirigir o Flamengo interesse. Cuca que havia decidido dar um tempo na temporada de 2022, até pela possibilidade de substituir Tite após a disputa da Copa do Mundo na seleção brasileira. Mas, diante da possibilidade de assumir o Flamengo, dá pra dizer que o Cuca se encantou. Cheguei a trocar mensagens com ele e deu pra perceber o quanto o Cuca se motivou com essa possibilidade”, garantiu Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani garante que Cuca não irá assumir o Flamengo

O contraponto da informação do Nicola foi dado recentemente pelo jornalista Fábio Sormani, da ESPN, que garantiu que Cuca não deve assumir o Flamengo, pensando na possibilidade de assumir a seleção brasileira depois do técnico Tite.

Fábio Sormani revelou ter tido uma conversa com Cuca, que está livre no mercado desde que pediu demissão do Atlético-MG. De lá para cá, o treinador recebeu alguns convites, mas declinou de todos. Ao mesmo tempo, aparece como alternativa para o vaga de Tite na Seleção Brasileira.

“Cuca não vai assumir, não acredito. Pelo que conheço o Cuca, esquece. Ele tem passagem comprada, vai fazer estágio em clubes da Inglaterra, Espanha, Itália. De lá vai direto para a Copa do Mundo, está indo com a patroa. Ele falou, eu conversei com ele. ‘Passei a vida inteira viajando sozinho, vou viajar com minha mulher agora’. O técnico não tem férias”, disse Sormani.

PUBLICIDADE

Apesar do desejo pessoal de Cuca, é possível que ele receba ao menos uma ligação em caso caia Paulo Sousa. Segundo o repórter Cícero Mello, dos Canais Disney, ele é o nome que seria procurado primeiro pela diretoria do Flamengo em caso de demissão do português.

PUBLICIDADE

Mauro Cézar reforça rejeição da torcida pelo treinador

Durante o programa Bate Pronto nesta semana, o jornalista Mauro Cézar Pereira recordou que Renato Gaúcho também não era unanimidade nos bastidores. No entanto, a diretoria deixou as polêmicas de lado para contratar o treinador na temporada passada. Apesar disso, como Cuca possui viagem marcada para Europa, uma aproximação, neste momento, sequer ocorreu.

“O Cuca tem muita rejeição no Flamengo, inclusive na torcida. Em 2009, ele era o técnico, sai do Flamengo e o Andrade assume interinamente, e é campeão brasileiro. A reação é depois da saída dele. De lá pra cá, o Cuca foi adversário do Flamengo pelo Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG… Teve vitórias e derrotas, e se criou uma certa rivalidade, não do Cuca, ele não fica falando toda hora do Flamengo, mas há uma rejeição. Mas também havia rejeição com o Renato, especialmente pela maneira que ele falava do Jorge Jesus. Isso foi deixado de lado. Eu não vou ficar surpreso se o nome do Cuca for pautado, mas hoje não tem nada. Ele está prestes a pegar um avião e ver a (final) Liga dos Campeões”, afirmou.

Better Collective