O técnico Antonio ‘El Turco’ Mohamed brincou na entrevista coletiva após a vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores, ao ser questionado sobre uma possível convocação de Allan para a seleção brasileira. O volante teve mais uma grande atuação com a camisa do Galo.
Ao ser perguntado por um repórter sobre a possibilidade do jogador ser chamado, o ‘Turco’ logo respondeu:
“Você pode me passar o número do Tite?”
Vale lembrar que o Atlético-MG tem um jogador perto de disputar a Copa do Mundo, que é o lateral Guilherme Arana, e outro que tem recebido um grande apoio para ser chamado por Tite, que é o atacante Hulk. Allan ainda não teve chances na seleção.
“Allan está jogando em um nível superior, essa é a verdade. Talvez tenha essa possibilidade, mas existem muitos jogadores nessa posição. Porém, Allan tem que manter esse nível e, seguramente, ele vai ter a sua recompensa.”
Além de sua função no meio-campo do Atlético-MG, Allan ainda deu os dois passes para os dois gols de Hulk na vitória sobre os equatorianos.
Allan no Atlético-MG
O volante de 25 anos foi revelado pelo Internacional, mas sequer jogou pelo clube gaúcho como profissional e saiu por empréstimos ao SJK, da Finlândia, e depois ao Sint-Truiden, da Bélgica. Após encerrar seu contrato com o Internacional, Allan assinou com o Liverpool, onde fez parte do time sub-21, mas também passou a ser emprestado. Defendeu o Hertha Berlin, da Alemanha, o Apollon, do Chipre, e depois o Eintracht Frankfurt, também da Alemanha. Teve sua primeira experiência no Brasil em 2019, no Fluminense, onde chegou e se tornou titular da equipe, ainda emprestado pelo Liverpool. Em 2020, já livre de contrato, fechou com o Atlético-MG e também logo se tornou titular. Até o momento, já são 130 jogos pelo Atlético-MG em pouco mais de dois anos de clube. O volante, porém, ainda não marcou gols pelo Galo.

