Após o atrito entre Paulo Sousa e Diego Alves, que se transformou em crise interna no Flamengo, o técnico passou a se sentir “fritado” por várias partes. Porém, segundo o jornal O Globo, o técnico nunca se sentiu tão respaldado pela maioria do elenco rubro-negro. Isso porque o técnico tem conhecimento do poder de Diego Alves sobre parte do plantel, mas se viu apoiado após uma atitude dos atletas após o gol de Willian Arão sobre a Universidad Católica, pela Copa Libertadores.
Na ocasião, após o gol marcado pelo volante, todo o plantel do Flamengo que estava na partida foi em direção a Paulo Sousa e uma roda foi formada em volta do técnico para demonstrar apoio.
Com isso, mesmo em baixa junto a alguns dirigentes após a situação de Diego Alves, e também em relação a alguns medalhões, o português entende que pode ter um apoio valioso de seus jogadores para a sequência do trabalho. Ele também já deixou claro que não vai pedir demissão do clube, visto que ele pagou sua própria multa milionária para deixar a Polônia em dezembro e assumir o Flamengo para a temporada.
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Willian Arão com Paulo Sousa
Paulo Sousa conseguiu armar um Flamengo que não correu riscos contra a Universidad Católica e que rendeu um bom jogo, recheado de chances perdidas, e vitória por 3 a 0. A resposta do elenco ao treinador foi a comemoração do segundo gol de Willian Arão, quando todos foram em direção ao português. Veja:
O Flamengo conseguiu classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora, a missão do técnico português é fazer o time melhorar seu desempenho e sua posição na tabela do Brasileirão.

