Home Futebol 16 anos depois, Vinícius Jr iguala feito de brasileiro

16 anos depois, Vinícius Jr iguala feito de brasileiro

Atacante fez o gol do título do Real Madrid sobre o Liverpool neste sábado. Espanhóis festejam a conquista da 14ª Uefa Champions League

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Vinícius Júnior entrou para a história ao marcar, aos 13 minutos do segundo tempo, o gol que deu ao Real Madrid mais uma conquista de Uefa Champions League. Os merengues ergueram a “orelhuda” pela décima quarta vez neste sábado (28), no Stade de France, em Saint-Denis (Paris). A vitória dos espanhóis sobre o Liverpool foi por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante formado pelo Flamengo igualou o feito de um outro compatriota, há 16 anos atrás e no mesmo estádio. Na decisão da Champions da temporada 2005/06, Barcelona e Arsenal mediram forças. Os ingleses venciam por 1 a 0 aos 26 minutos da etapa complementar, quando Belletti substituiu Oleguer.

O brasileiro deu sorte aos catalães. Cinco minutos depois de ingressar no gramado do Stade de France, o camaronês Eto’o empatou a partida. E aos 36 do segundo tempo, Belletti aproveitou assistência de Larsson para marcar o gol que daria a taça ao Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No mesmo palco e também numa final entre espanhóis e ingleses, assim como em 2006, um brasileiro também decidiu em favor da equipe ibérica neste sábado.

Leia mais: Real Madrid vence Liverpool com gol de Vinícius Júnior e conquista sua 14ª Champions League

Leia mais: Torcedores detonam narração de Téo José em gol de Vinicius Jr na final da Champions; assista

PUBLICIDADE

Leia mais: SBT vence Globo com final da Champions League

PUBLICIDADE

Better Collective