Contratado no início deste ano como um dos principais reforços para a temporada, o atacante Marinho, ex-Santos, ainda não conseguiu emplacar no Flamengo.
A contratação foi muito comemorada na época porque Marinho tinha sido considerado o melhor jogador da Libertadores em 2020 e chegou por um preço considerado bem baixo: cerca de R$ 8 milhões.
Neste domingo (29), o atacante completou 32 anos de idade e recebeu os parabéns do Flamengo nas redes sociais.
No entanto, os torcedores do clube, chateados com as fracas atuações de Marinho pelo clube até o momento, não perdoaram e pediram a saída do jogador.
Próximo compromisso do Flamengo é o clássico diante do Fluminense
Após garantir a classificação em primeiro lugar de seu grupo na Libertadores, o Rubro-Negro agora busca a recuperação no Brasileirão.
Neste domingo (29), o time comandado por Paulo Sousa terá pela frente o clássico contra o Fluminense, com início previsto para as 18h (horário de Brasília), no Maracanã, e válido pela oitava rodada da competição nacional.
O Flamengo é o atual 14º colocado na tabela de classificação, com nove pontos conquistados em sete partidas. O rival Fluminense aparece na sétima colocação, com 11.
Rubro-Negro terá cinco desfalques no clássico
Para o embate, o técnico Paulo Sousa não terá cinco atletas, por problemas com lesão.
Entregues ao departamento médico do Flamengo, Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique e Matheus França continuam sendo baixas na equipe.
Por outro lado, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro estão de volta.
O embate marca o reencontro entre os dois rivais, que decidiram há pouco tempo a finalíssima do Campeonato Carioca, que foi vencido pelo Tricolor das Laranjeiras. Ainda pressionado, mas com aval da diretoria, Paulo Sousa busca maior tranquilidade para seguir o trabalho no comando técnico. Na configuração de momento, o rubro-negro é o 14º colocado, com 9 pontos, cinco tentos a menos em relação ao líder Corinthians.
O provável Flamengo conta com uma dúvida no gol e uma no setor de meio campo: Hugo Souza (Matheus Cunha), Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

