O Manchester United divulgou neste domingo (29) uma nota oficial afirmando que Ralf Rangnick tomou a decisão de não seguir no clube para a próxima temporada.
O contrato firmado com o técnico apontava que Rangnick prosseguiria no Manchester United na próxima temporada como consultor técnico. Apesar de ter garantido que seguiria no clube inglês quando acertou contrato com a Seleção da Áustria, Ralf Rangnick mudou de ideia.
Em entrevista coletiva nesta manhã, o ex-consultor técnico do Manchester United afirmou que não conseguirá manter as duas funções ao mesmo tempo e por isso optou por quebrar o acordo.
Rangnick chegou ao Manchester United para atuar como gestor mas teve que assumir a função de técnico interino depois que Ole Gunnar Solskjaer foi demitido. Cabe ressaltar que a contratação do novo técnico Erik ten Hag teve intermediação do ex-funcionário.
Veja a nota oficial do Manchester United sobre Ralf Rangnick
“Gostaríamos de agradecer a Ralf Rangnick por seus esforços como treinador interino nos últimos seis meses.
“Por acordo mútuo, Ralf agora se concentrará apenas em seu novo papel como técnico da seleção austríaca e, portanto, não assumirá um cargo de consultoria em Old Trafford.
“Gostaríamos de desejar a Ralf boa sorte neste próximo capítulo de sua carreira.”

