O volante Casemiro não concorda com Neymar sobre a disputa da Bola de Ouro. Após o atacante do Paris Saint-Germain dizer que daria o prêmio de melhor jogador do mundo para o amigo Vinicius Júnior, o capitão do Real Madrid afirmou que vê três atletas na frente do herói do Real Madrid na final da Champions League.
“Na minha opinião, ainda não (é um dos três melhores). Fez uma grande temporada, mas existem outros jogadores que estão na frente. Benzema, Salah, Mané… Mas é um jogador excepcional. E o bom é que tem 21 anos. Esse moleque vai crescer muito”, comentou Casemiro, em entrevista aos jornalistas na final da competição europeia.
“É difícil falar e colocar pressão em cima do menino. Principalmente pela idade que ele tem. Não vou comentar esse aspecto, porque é uma pressão imensa. Vinicius fez uma temporada excelente, assim como todos os outros jogadores. Na minha opinião, Neymar é o melhor jogador que nós temos. Vamos com calma, gente. É apenas um garoto. Talentoso, craque de bola, mas não vamos queimar etapas, botar pressão em cima do menino em uma Copa do Mundo. Vamos deixar o moleque voar”
Dias antes, em conversa com a TNT Sports, Neymar afirmou que não vê muitos jogos de futebol, mas ressaltou que torce pelo atacante brasileiro do Real Madrid. “Fez uma grande temporada. O Benzema também. Pelo que eu vi… mas eu assisti muito pouco futebol, para ser sincero. (É o Vinicius Júnior), pelo que vi dos jogos”, comentou.
Todos os brasileiros que já venceram a Champions League
Revelado pelo Flamengo e no Real Madrid desde os 18 anos de idade, Vinicius Júnior agora se junta a uma grande lista de brasileiros que já conquistaram a Champions League. Assim como o atacante Rodrygo e o zagueiro Éder Militão, que foram heróis em momentos distintos na conquista madrilenha.
5 TÍTULOS
Marcelo e Casemiro
3 TÍTULOS
Daniel Alves, Sávio e Roberto Carlos
2 TÍTULOS
Danilo, Adriano, Sylvinho, Dida, Serginho, Didi, Canário, Jair da Costa
1 TÍTULO
Vinicius Júnior, Rodrygo, Éder Militão, Alisson, Roberto Firmino, Fabinho, Neymar, Douglas, Rafinha, Rafinha Alcântara, Dante, Luiz Gustavo, David Luiz, Ramires, Maxwell, Júlio César (goleiro), Maicon, Lúcio, Anderson, Cafu, Kaká, Ricardo Oliveira, Belletti, Edmílson, Ronaldinho Gaúcho, Carlos Alberto, Bruno Moraes, Derlei, Maciel, Roque Júnior, Rivaldo, Flávio Conceição, Paulo Sérgio, Élber, Júlio César (zagueiro ex-Real), Júlio César (zagueiro ex-Borussia), Celso, Elói, Juary, Paulo Ricardo, Casagrande e Dino Sani.
Qual é a premiação da Champions League?
- Fase de Grupos: 15,6 milhões de euros por clube
- Oitavas de final: 9,6 milhões de euros por clube
- Quartas de final: 10,6 milhões de euros por clube
- Semifinais: 12,5 milhões de euros por clube
- Finalistas: 15,5 milhões de euros por clube
- Campeão: 4,5 milhões de euros
Qual foi o caminho do Real Madrid?
A equipe comandada por Carlo Ancelotti teve grandes adversários durante a competição até a decisão contra o Liverpool. O Real Madrid enfrentou a Inter de Milão na fase de grupos e logo depois encontrou uma fase eliminatória repleta de duros obstáculos.
Nas oitavas de final, o Real Madrid eliminou o poderoso Paris Saint-Germain de Mbappé, Neymar e Messi. Derrotado no jogo na França, o time merengue começou perdendo em Madri, mas precisou apenas de 17 minutos para Karim Benzema marcar três vezes e garantir a classificação.
Nas quartas, Carlo Ancelotti reencontrou o Chelsea, onde trabalhou no início da década e que era o atual vencedor da Champions League. Com uma vitória por 3 a 1 na partida de ida, o time espanhol sofreu três gols no primeiro tempo em Madri, mas, com brilho de Rodrygo, conseguiu diminuir no fim do tempo regulamentar e garantir a classificação na prorrogação do confronto.
Após tantas surpresas, o Real Madrid enfrentou o Manchester City e novamente fez história. A equipe de Vinicius Junior, Benzema e Rodrygo novamente saiu atrás no placar, estava perto da eliminação, mas contou com três gols relâmpagos para conseguir garantir a vaga na final da Champions League.

