O técnico Jorge Jesus está prestes a ser anunciado pelo Fenerbahçe, da Turquia, e vai chegar pedindo uma grande contratação: o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.
Sem contrato após o final do seu vínculo com o clube espanhol, Marcelo está livre no mercado e pretende continuar atuando no futebol europeu. De acordo com o jogador, um retorno ao futebol brasileiro está fora de cogitação no momento. O foco do lateral é jogar mais uma Champions League.
“Agora, eu preciso de 15 dias de férias. Não quero saber de telefone, depois vou ver. Quero jogar a Champions. Acho que dá para jogar”, garantiu o jogador.
Após 15 anos defendendo o clube espanhol, Marcelo se despediu oficialmente como capitão e erguendo a taça da Champions League com o Real Madrid.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o lateral foi um pedido de Jorge Jesus para o Fenerbahçe, da Turquia.
Palavras de despedida de Marcelo à torcida do Real Madrid
O brasileiro foi responsável por erguer a taça da Champions League, por ser o capitão do Real Madrid. Além disso, o jogador foi o primeiro jogador brasileiro a levantar o troféu do torneio europeu.
“É um momento maravilhoso da minha vida, termino um ciclo aqui, no melhor clube do mundo. Hoje não é um dia de tristeza, mas é um dia de alegria porque mais uma vez conquistamos o melhor campeonato do mundo. Estou muito orgulhoso de mim e minha família também. Vivemos muitas noites mágicas juntos. Digo-lhes uma coisa, o futuro do Madrid está muito bem com os jovens. Hala Madrid”, disse.
No entanto, o ex-Tricolor deixou um forte recado à Real Madrid TV. O desejo do jogador, como já foi dito por ele, é continuar no Real por mais um ano. Mas, como o clube não lhe apresentou uma proposta de extensão, o lateral brasileiro comunicou, portanto, que está pensando em desempenhar outras funções para continuar no Real Madrid.
“Chorei, a minha família chorou. Sempre acreditei muito em mim, pensei que faria história, mas não tinha pensado em 25 [títulos] porque estava gente com 24 ou 23. Estou saindo muito feliz. Me contrataram para ganhar títulos e eu consegui. Sei que não vai ser o último dia aqui, tenho que fazer outra coisa no clube”, completou o lateral brasileiro.
Marcelo chegou a Madri em janeiro de 2007, quando deixou o Tricolor das Laranjeiras, para ser o substituto do ex-jogador Roberto Carlos. Conquanto, não só substituiu um lateral lendário do clube, como fez história. Além disso, tem números superiores no Real Madrid do que o seu antecessor na lateral-esquerda merengue.

