Home Novidades Santos perde ação judicial contra ex-presidente

Santos perde ação judicial contra ex-presidente

José Carlos Peres não precisará ressarcir o clube

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O processo do Santos contra o ex-presidente do clube, José Carlos Peres, foi extinto ontem (30), pela justiça santista. Na causa, o Peixe alegava que o gestor fez uso indevido do cartão corporativo do clube e solicitava a devolução de R$ 175 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time listou uma série de possíveis gastos desnecessários, que foram realizados com recursos do clube. De acordo com o Santos, estariam inclusas compras em supermercados, farmácias e passagens aéreas.

Por outro lado, José Carlos Peres nega a acusação. Em entrevista ao portal Uol, o ex-gestor do Peixe afirmou que foi humilhado ao ser acusado de gastos que não cometeu e destacou a solução do caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos pode recorrer?

O Santos pode apresentar uma nova ação de ressarcimento, mas para isto é preciso seguir alguns pontos.

De acordo com a sentença do juiz da 1ª Vara Cível do Foro de Santos, Paulo Sérgio Mangerona, o clube terá que solicitar uma ação de prestação de contas, onde o ex-presidente terá que apresentar os seus gastos pessoais e os que são considerados irregulares.

PUBLICIDADE

José Carlos Peres, que administrou o clube entre dezembro de 2017 e novembro de 2020, teve o seu mandato cassado por supostas irregularidades em sua gestão. Além da polêmica com o cartão corporativo, o ex-presidente foi acusado de comissionar a venda de direitos dos jogadores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective