Home Futebol Não passa nada! Cruzeiro atinge sequência incrível entre todas as divisões no Brasil

Não passa nada! Cruzeiro atinge sequência incrível entre todas as divisões no Brasil

Raposa não toma gols há sete jogos; sequência fez Rafael Cabral superar recorde de Dida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro é líder absoluto do Brasileirão Série B, com 22 pontos, e dando passos para a tão sonhada caminhada de volta à Série A. São diversos pontos aos quais os cruzeirenses tem a comemorar pela excelente campanha, um deles a força de seu setor defensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tanto que a Raposa tem uma marca importante dentre todas as quatro principais divisões do futebol brasileiro. O clube tem a maior sequência de jogos sem tomar gols da atualidade dentre todos os times das Séries A, b, C e D, com sete partidas sem ter sua meta vazada.

PUBLICIDADE

A última vez em que o time dirigido por Paulo Pezzolano tomou gol foi no empate por 1 a 1 com o Tombense, no dia 23/4. Dali em diante, foram seis partidas pelo Brasileirão Série B (contra Londrina, Chapecoense, Grêmio, Náutico, Sampaio Corrêa e Criciúma) e o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVaXBaaExVciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Antes, o Cruzeiro só havia passado por períodos de dois jogos consecutivos sem ver sua meta vazada na temporada. Além do time coletivamente ver o sucesso de tal marca com a liderança da Série B, o goleiro Rafael Cabral está conseguindo estabelecer marcas históricas.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, mais recente compromisso da Raposa na temporada, Rafael Cabral chegou a sétimo jogo seguido sem tomar gols, ultrapassando uma marca estabelecida por um dos grandes arqueiros da história recente cruzeirense: Dida, que ficou seis jogos sem tomar gols em 1997. A maior marca de jogos consecutivos sem ter sua meta vazada é de Raul Plassmann, que ficou 11 partidas sem tomar gol (1016 minutos) em 1969.

Para que o goleiro e o time possam manter tais marcas, os cruzeirenses jogam nesta sexta-feira (3) diante do Operário, por mais uma rodada da segunda divisão do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Better Collective