Home Futebol Amistoso da seleção: Thiago Silva vai mal e Coreia do Sul empata o jogo; assista

Amistoso da seleção: Thiago Silva vai mal e Coreia do Sul empata o jogo; assista

Hwang Ui-Jo, da Coreia do Sul, não se importou com a marcação de Thiago Silva, girou e finalizou cruzado para deixar tudo igual no momento

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

ASSISTA AO GOL MARCADO PELA COREIA DO SUL

https://twitter.com/DiarioGols/status/1532325026787123200?s=20&t=6_2Ln3c-vU9Ef7flafE-vg

SOBRE O JOGO

O amistoso da seleção brasileira contra a Coreia do Sul aconteceu nesta quinta-feira (2), no estádio Seoul World Club e faz parte do início de trabalho de Tite já pensando na disputa da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá em novembro. Com mudanças, o Brasil entrou escalado com: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Weverton no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro são os defensores; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha atuam na linha do meio; Neymar e Richarlison comandaram o ataque.

Do outro lado, a Coreia do Sul tem como grande estrela o atacante Son, do Tottenham, que foi titular no amistoso. A equipe comandada pelo ex-cruzeirense Paulo Bento foi a campo com: Seung-Gyu; Lee Yong, Kim Young-Gwon, Kyung-Won e Hong Chul; In-Beom, Woo-Yeong, Hee-Chan e Seung-Ho; Son e Ui-Jo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida começou de forma agitada e logo saiu o gol do Brasil. Entretanto, foi anulado pelo juiz do confronto. Alex Sandro cobrou uma falta para dentro da área e o zagueiro Thiago Silva aproveitou para abrir o placar. Porém, estava em posição de impedimento.

Aos seis minutos, Alex Sandro fez nova boa jogada, invadiu a área, cruzou para trás e encontrou Fred livre. O meio-campista do Manchester United finalizou e viu o atacante Richarlison apenas desviar para balançar as redes contra a Coreia do Sul.

Os sul-coreanos chegaram a ter duas boas chances com Son, mas foram anuladas pelo goleiro Weverton, do Palmeiras, que aproveitou a lesão do Éderson e a falta de descanso do Alisson, titular da posição e vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool.

PUBLICIDADE

Mas foi aos 30 minutos do confronto que a seleção da Coreia do Sul empatou o duelo. O atacante Hwang Ui-Jo, que pertence ao Bordeaux, da França, não se importou com a marcação de Thiago Silva, girou e finalizou cruzado para deixar tudo igual. 

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Alex Sandro, porém, ajudou a seleção brasileira a conseguir voltar novamente à frente do placar. O defensor pisou na área e sofreu pênalti, marcado apenas com ajuda do VAR. Na cobrança, Neymar fez o gol da seleção brasileira.

Com o gol marcado sobre a Coreia do Sul, o camisa 10 chegou ao 72º gol marcado pela seleção brasileira e segue em busca do recorde de Pelé, que marcou 77 vezes. Neymar já superou grandes nomes da lista, como Ronaldo e Romário. 

Logo no início do segundo tempo, Alex Sandro voltou a aparecer em um lance de destaque da seleção brasileira. O jogador da Juventus invadiu a área e sofreu uma nova falta. Na cobrança do pênalti, Neymar marcou novamente no jogo.

Com os gols marcados sobre a Coreia do Sul, o camisa 10 chegou ao 73º tento pela seleção brasileira e segue em busca do recorde de Pelé, que marcou 77 vezes. Neymar já superou grandes nomes da lista, como Ronaldo e Romário. 

PUBLICIDADE

Neymar foi substituído na metade do segundo tempo e Phillipe Coutinho entrou. O meia do Aston Villa precisou de uma única chance para entrar na área, aproveitar o erro do adversário e marcar o quarto gol da seleção brasileira. 

Para finalizar, o atacante Gabriel Jesus, que entrou no lugar de Raphinha, enfim encerrou a seca de gols com a camisa da seleção brasileira. Sem marcar desde a final da Copa América de 2019, o jogador do Manchester City fez linda jogada e cravou o placar em 5 a 1.

FICHA TÉCNICA – COREIA DO SUL X SELEÇÃO BRASILEIRA

Jogo: Amistoso preparatório para a Copa do Mundo
Horário: 8h (de Brasília)
Local: Seoul, na Coreia do Sul, no estádio Seoul World Club

Escalação da Coreia do Sul: Seung-Gyu; Lee Yong (Woo-Yeong), Kim Young-Gwon, Kyung-Won e Hong Chul; In-Beom, Woo-Yeong, Hee-Chan (Chang-Hoon) e Seung-Ho (Moon-Hwan); Son e Ui-Jo (Sang-Ho).

PUBLICIDADE

Escalação do Brasil: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho), Fred (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Matheus Cunha) e Raphinha (Gabriel Jesus); Neymar (Coutinho) e Richarlison (Vinicius Junior).

Gols: Richarlison, aos 6’ do 1T; Ui-Jo, aos 30’ do 1T; Neymar, aos 45 ‘do 1T e aos 2’ do 2T. Coutinho, aos 34’ do 2T. Gabriel Jesus, aos 47’ do 2T.

Better Collective