Home Automobilismo Fórmula 1: Haas estaria em busca de substituto para Mick Schumacher

Fórmula 1: Haas estaria em busca de substituto para Mick Schumacher

Segundo jornalista britânico, pressão interna aumentou após acidente no Grande Prêmio de Mônaco; saiba mais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Haas estaria em busca de um substituto para Mick Schumacher, que sofreu um grande acidente no Grande Prêmio de Mônaco, que foi realizado no último domingo (29). De acordo com o jornalista britânico Joe Saward, a pressão sobre o piloto é grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, foi a grande revelação da Haas em 2021. Mick conseguia bons resultados contra o seu companheiro de equipe, o russo Nikita Mazepin, que chegou a Fórmula 1 com um grande apoio financeiro.

O conflito na Ucrânia e o boicote ao país de Vladimir Putin trouxe uma nova realidade para a Haas em 2022. O carro progrediu e Mick Schumacher ganhou um novo companheiro, o experiente Kevin Magnussen. Este cenário contribuiu para aumentar a pressão sobre o jovem piloto, que sofre com um desempenho inferior, o que inclui um número maior de acidentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba mais: Schumacher e mais: veja 7 pilotos que podem sair da Fórmula 1

Possíveis substitutos

Segundo publicação de Joe Saward, em seu blog pessoal, a Haas estaria em dificuldades financeiras, devido aos acidentes causados pelo alemão. Desta forma, a equipe estaria em busca de um substituto para 2023.

PUBLICIDADE

Apesar de uma possível demissão, o alemão faz parte da equipe júnior da Ferrari e ocupa o seu lugar na Haas por intermédio da equipe de Maranello.

PUBLICIDADE

Se o time norte-americano optar por um piloto ligado à Ferrari, devido ao fornecimento de motores, as opções seriam escassas. Estariam à disposição três pilotos: o russo Robert Shwartzman, que foi vice campeão da GP2 de 2021 e está afastado por causa da guerra; o italiano e ex-Fórmula 1, Antonio Giovinazzi e Callum Ilott, que atualmente corre na Fórmula Indy.

Futuro de Mick Schumacher

O empresário do alemão estaria em busca de uma nova alternativa para Mick Schumacher. Segundo Saward, existe uma possível ligação entre o filho de Michael com a Aston Martin, que busca um possível substituto para Sebastian Vettel.

A próxima etapa do mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Azerbaijão, marcado para o dia 12 de junho.

PUBLICIDADE

Leia mais: Fórmula 1: De olho em Schumacher, Aston Martin F1 comenta futuro de Vettel

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective