Home Futebol PSG surpreende e define novo técnico como alvo para vaga de Pochettino

PSG surpreende e define novo técnico como alvo para vaga de Pochettino

Time de Neymar, Messi e Mbappé deve ter reformulação para próxima temporada; novo diretor técnico já foi contratado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O PSG segue se movimentando nos bastidores e prepara mudanças. De acordo com informações do site “Footmercato”, o time parisiense tem um novo alvo para substituir Maurício Pochettino no comando técnico: Marcelo Gallardo, do River Plate. O treinador está na berlinda e tem futuro incerto na equipe milionária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O profissional sul-americano, que já teve uma passagem como jogador pelo PSG, passou a figurar na lista do clube francês. Essa não é a primeira vez que Gallardo é ventilado em um gigante do Velho Continente. Antes do Barcelona efetuar a contratação de Xavi, o treinador do River Plate chegou a ser sondado.

Ainda segundo o site, o PSG visa inicialmente definir o futuro de Pochettino, que não conseguiu trazer bons rendimentos com o estrelado time composto por craques como Neymar, Messi, Mbappé. A derrocada na Champions League diante do Real Madrid figurou como principal baque para os franceses, que apesar da conquista de mais um título nacional, terminaram a temporada insatisfeitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque no River Plate há quase uma década, Marcelo Gallardo não é o único da lista dos técnicos almejados pelo PSG. Comandante do Nice na última temporada, Christophe Galtier, está no radar. Campeão com a Roma na Conference League, o experiente José Mourinho também é visto como uma possibilidade. Nos bastidores, a diretoria ainda chegou a sonhar com Zinedine Zidane, mas o antigo treinador do Real Madrid declinou da possibilidade.

É fato que a mudança no PSG começará nas próximas semanas, e chegada de Luis Campos para assumir a vaga de novo diretor esportivo, substituindo o brasileiro Leonardo, aparece como pontapé inicial neste posicionamento.

Better Collective