Home Futebol Bustos valoriza empate do Santos contra Athletico: “Foi um grande jogo”

Bustos valoriza empate do Santos contra Athletico: “Foi um grande jogo”

Peixe ficou no empate por 2 a 2 com o Furacão neste sábado (4) pelo Brasileirão; treinador disse que time foi ‘desatento’ em gols do rival

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ficou no empate por 2 a 2 neste sábado com o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão Série A, na Arena da Baixada. Um resultado que Fabián Bustos lamentou de certa forma, mas também valorizando a conquista do ponto fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um ponto que veio depois do Peixe abrir o placar e levar a virada do Furacão. Para o treinador santista, a atuação de seus comandados pode ter sido a ‘melhor’ do time atuando como visitante. Mas que algumas ‘desatenções’ acabaram fazendo com que a vitória não saísse.

“A Arena é um estádio difícil e complicado. Creio que, de todos os nossos outros jogos fora de casa, esse foi um dos melhores. Senão o melhor. Sinto que, nos primeiros 30 minutos, jogamos bem, no ataque e abrimos o placar. Tivemos desatenções pequenas que abaixaram o nosso nível. Eles cresceram, pressionaram e empataram. No segundo tempo, acho que começaram um pouco melhor, depois começamos a melhorar e fizemos um grande jogo”, afirmou Bustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzeG83Ykd1dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O empate afastou ainda mais o Santos do G-8, sendo o oitavo colocado, com 12 pontos. Com o time tendo que buscar reação para voltar a se aproximar dos primeiros colocados, o treinador santista não vê os resultados recentes como problemas para o time. O argentino prefere focar na evolução que o time teve desde sua chegada ao comando do Peixe.

“O que mais me agrada é a equipe que pegamos quando chegamos, o que éramos quando começamos o Brasileiro. Hoje, somos outra equipe. Competitiva e que pode estar na parte de cima da tabela, com as equipes que estão na Libertadores. Contra o Palmeiras, fizemos um bom jogo. Hoje, queríamos a vitória, como queremos sempre. Se houvesse alguma equipe merecedora da vitória, essa foi o Santos. Hoje, competimos com o Palmeiras e os times de cima. Competimos com um grupo de times que está forte e sentimos que estamos no mesmo nível”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective