Escalado no time titular por Tite, Vinicius Jr buscou incomodar a defesa do Japão desde o início do amistoso de hoje. Sendo assim, o atacante logo demonstrou sua habilidade com a bola nos pés ao aplicar uma caneta humilhante em ataque do Brasil, situação que fez Galvão Bueno ir à loucura em transmissão do confronto na Rede Globo.
Além de exaltar a ousadia de Vinicius Jr, o narrador identificou uma maturidade maior de Vinicius Jr. Isso porque o atleta do Real Madrid, em alguns momentos, optou pelo passe do que tentar uma jogada de efeito, algo que passa pela evolução no clube merengue.
Veja abaixo o drible aplicado por Vinicius Jr.
🖊️🖊️ pic.twitter.com/yqHJF4ik7l
— ge (@geglobo) June 6, 2022
Em coletiva antes da partida, Vinicius Jr revelou recado de Benzema sobre a possível final da Copa do Mundo. Além disso, ele falou sobre a preparação visando o torneio do Catar, elogiando os companheiros no setor ofensivo, especialmente Neymar.
“O Benzema torce para pegar a gente na final, mas acho que não vai dar para ele. A gente comenta às vezes (sobre Copa do Mundo), torce para não se pegar antes, para se enfrentar na final. E aí que vença o melhor. A gente se gosta, isso ajuda muito. O Ney é meu ídolo, com o Paquetá sempre joguei no Flamengo, e Raphinha sempre admirei, desde que ele jogava em Portugal. O professor fala que a gente se gosta muito e por isso acaba dando certo, vamos tentar fazer o máximo de gols para estar cada vez mais entrosados e chegar na Copa no topo”.
“A diferença é que no clube a gente treina todo dia, na Seleção você fica só dez dias com todo mundo. Tem que se adaptar, com jogadores diferentes, mas é muito talento e acaba mais fácil. Aqui é parecido em relação ao Real Madrid, tem que defender bem, a gente leva poucos gols, e fazer o máximo na frente. Quando chega a Copa é diferente, apenas um mês (de disputa), precisa ver quem estará na melhor versão, queremos estar na nossa melhor versão. Tem a França, a Alemanha, Espanha, muitas seleções favoritas”, afirmou o atacante.

